Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Curados pela caridade

O amor que não se traduz em missão não comporta o movimento necessário que Cristo inaugura com sua vida pública.

Amados Irmãos,

Pelo Mistério da Redenção, Nosso Senhor Jesus inaugurou a remissão de todos os nosso pecados e abriu uma porta à reconciliação para com Ele.

Entretanto, Muitas vezes, negamos este caminho ao “ligarmos à terra” coisas que a nós não foram delegadas atribuir.

Pelo ato de supremo de amor de Cristo, todos nos transformamos na única ovelha perdida que simboliza a humanidade e seus desafios quando longe de Deus se encontra.

O Messias nos mostra que há a necessidade de enxergarmos a capacidade que temos de ser curados.

Esta capacidade faz a caridade brotar em nós e querer transbordar até que atinja o nosso próximo.

Aliás, este é o fim, finalidade, do amor que Cristo fez nascer em nosso meio.

Ser Cristão é ser um ser social, de comunidade, que faz ecoar as palavras de Salvação, de Misericórdia que em nós residirá quando nos ocuparmos de tratar nossas misérias, dificuldades.

O amor que não se traduz em missão não comporta o movimento necessário que Cristo inaugura com sua vida pública.

É preciso estar na casa de Mateus, chamar por Zaqueu e converter Saulo. Foi preciso perdoar as negativas de Pedro e entender a entrega de Judas.

O homem é movido por amores e paixões que confundem a luz que até nós chega.

O amor enxerga uma nova chance, sempre, para cada um de nós. Afinal, somos destinados à glória.

Isto posto, devemos entender que o processo chamado cura começa a ser celebrado quando se abraça os tropeços e quando faz-se o caminho contrário, caminho fiel que busca a edificação para sermos apresentados no altar do sacrifício incruento, após termos sido resgatados de nossas misérias e limpos de nossas vergonhas.

Combater o bom combate é viver a dedicação que Cristo nos pede para segui-lo. Reflitamos: “Se” hoje não sou melhor que ontem, qual a diferença que meus arrependimentos e minhas confissões têm feito em mim?!

Qual missão tenho acolhido e praticado?

Nós, todos os dias recebemos de volta o dom chamado vida, que processo é para os que entendem e apreciam a viagem vagarosa e edificante que recebemos ao abrirmos os olhos e contemplarmos uma nova oportunidade a cada amanhecer.

No caminhar da vida, somos chamados a exemplificar a vontade de Deus Pai de nos doarmos em plenitude, amando nosso próximo como a nós mesmos.

Contudo, muitas vezes esquecemos que a missão de amar começa em nós.

Em acreditar nas promessas de Cristo, em ter caridade e compaixão para conosco.

Com isso, corremos o risco de refutarmos a opção da Salvação e mergulharmos no vazio que existe quando não enxergamos a Redenção em Cristo Jesus.

Mesmo assim, em sua imensa verdade e compaixão, o Senhor nos ama, nos acolhe e nos devolve ao seio de seu imenso amor; mostrando e exemplificando, em verdade, o que é caridade.

Catequista Bruno Velasco

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

2 comentários:

  1. Caros,

    Navegando, encontrei este texto meu. Fico feliz por terem gostado.

    Fiquem com Deus,

    Catequista Bruno Velasco
    catequistabruno@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Bruno ao encontrar teus escritos fiquei muito honrado de ver com que coerência escreve e com que sabedoria, estarei postando outros textos com certeza e já coloquei endereço de seu escritos em favoritos , também tomarei algumas formações para os meus catequistas.
    Agradecido Paze Bem !

    ResponderExcluir