Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deixar ver a Deus através de nossas obras.


...renunciar a tudo, perder-se a si mesmo...

“O valor autêntico da existência humana não se mede somente com os bens terrenos e com os interesses passageiros, porque não são as realidades materiais que apagam a profunda sede de sentido e de felicidade que existe no coração de cada pessoa.

Por isso Jesus não vacila em propor a seus discípulos o caminho ‘estreito’ da santidade (…). Certamente é uma linguagem dura, difícil de aceitar e de colocar em prática, mas o testemunho dos santos e das santas nos assegura que é possível a todos, se um se fixa e se confia a Cristo.

Seu exemplo anima a nós cristãos, a acreditar. Não basta de fato parecermos bons e honrados, realmente se deve sê-lo.

E bom e honrável é aquele que não cobre com seu eu a luz de Deus, não se coloca diante de si mesmo, mas sim que deixa Deus ser visto através de si” (Bento XVI, 28 de setembro de 2009).


Reflexão:


Devemos viver com desprendimento e desapego do que não é de Deus, para amá-lo com liberdade e pureza.

O Senhor é claro e radical em suas palavras: há que renunciar a tudo, perder-se a si mesmo.(Lucas 14, 25-33)

Não existe outro caminho para ser discípulo de Cristo, porque o amor verdadeiro sempre se doa totalmente.

Não esperemos as grandes ocasiões, tomemos a cruz nos detalhes de todos os dias.

Colocar-me em terceiro lugar em toda circunstância para viver com humildade e não cobrir com meu eu a luz de Deus.

Senhor, como estou longe da simplicidade e da humildade que recomendas aos teus discípulos!

Gosto de mandar, de submeter os outros à minha vontade, de ser o primeiro.

Toma-me nos teus braços, no teu Coração, para que aprenda a ser como as crianças na minha relação Contigo e com os meus irmãos.

Que eu saiba abandonar-me, entregar-me confiantemente a Ti; que eu saiba colocar-me no meu lugar, para servir com simplicidade e com amor os meus irmãos.

Na comunidade, o testemunho da Palavra há-de passar, sobretudo, pelo testemunho de uma vida sem pretensões, uma vida semelhante à das crianças, que aceitam a sua pequenez, a sua impotência perante a vida, a necessidade que têm dos outros,
particularmente dos pais.

O melhor testemunho é o da simplicidade e o do serviço humilde. Mas ambos são fruto da alegria de sermos, e nos sentirmos, filhos de Deus (Mt 5, 3s.; 11, 25).

A missão pode e deve ser realizada já pela simples presença e pelo testemunho vivo da vida cristã, isto é, de uma vida à imagem da de Cristo que sendo «o Primeiro» (Cl 1, 18), se fez o último, o servo de todos.

“A santidade, imprimir Cristo em si mesmo, é o objetivo da vida do cristão.Experimentamos com antecedência o dom da beleza da santidade cada vez que participamos da Liturgia eucarística, em comunhão com a ‘multidão imensa’ dos bem-aventurados, que no Céu aclamam eternamente a salvação de Deus.Torna-se óbvio como quem caminha para Deus não se afasta dos homens, antes pelo contrário torna-se-lhes verdadeiramente vizinho. A eternidade não é uma sucessão contínua de dias do calendário, mas algo parecido com o instante repleto de satisfação, onde a totalidade nos abraça e nós abraçamos a totalidade do ser, da verdade, do amor.”( Bento XVI- 01 de Novembro de 2010)

Nas Constituições da Comunidade Alpha e Ômega encontramos :"Como membros desta Associação sabemos que nossa missão é amar e não buscar sermos amados. Na doação e dedicação ao outro, devemos procurar servir e não sermos servidos. Sendo sempre o terceiro, buscando o último lugar; como Jesus lavando os pés do irmão, jarro e bacia na mão constantemente".(Jo 13) (Nº 49)


Diálogo com Cristo

Jesus, dá-me a graça de abraçar, por amor a Ti, a cruz e a renúncia de mim mesmo para que tua vida se manifeste melhor em minha própria vida. Senhor, quando me doer desprender-me de mim mesmo, não permita que olhe somente os madeiros da cruz, faça que veja a Ti, suspenso por eles por amor a mim.

“A Igreja necessita hoje e sempre do testemunho silencioso dos santos.”

"Deus nos dá sempre mais do que merecemos!" (Padre Pio de Pietrelcina)



com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário