Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

Deus se revela cheio de misericórdia.

Evangelho Segundo São Lucas 19, 1-10

“Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...
Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Oração Inicial

Jesus, eu como Zaqueu quero conhecer-te melhor, mas há muitas coisas que me impedem e me distraem.
Hoje venho a esta oração disposto a encontrar-me contigo.
Olha-me Senhor, com esse amor com que você olhou a Zaqueu, vem hospedar-te em minha alma, prometo não deixar-te ir nunca mais.

Súplica

Senhor, faz com que venha hoje tua salvação a minha alma.

Reflexão:

Deus se revela cheio de misericórdia.

“Deus se manifesta de diversas formas também na vida de cada um de nós. Mas, para poder reconhecer sua presença, é necessário que nos aproximemos a Ele conscientes de nossa miséria e com profundo respeito.

Em caso contrário nos voltamos incapazes de encontrá-lo e de entrar em comunhão com Ele. Deus se revela não aos que estão cheios de suficiência e superficialidade, mas a quem é pobre e humilde perante a Ele.

Frente ao pecado, Deus se revela cheio de misericórdia e não deixa de chamar aos pecadores a evitar o mal, a crescer no seu amor e a ajudar concretamente ao próximo em necessidade, para viver a alegria da graça e não ir ao encontro da morte eterna.

Mas a possibilidade de conversão exige que aprendamos a ler os feitos da vida na perspectiva da fé, isto é, animados pelo santo temor de Deus.

Queridos amigos, oremos a Maria Santíssima, para que ajude a cada cristão a voltar ao Senhor com todo o coração” (Bento XVI, 7 de março de 2010).

Meditação:

Aos pés do sacrário, é onde temos que resolver nossa vida, nossas dúvidas, tomar as decisões, reforçar as convicções, aumentar o amor, o zelo apostólico e fortalecer-nos nos momentos de dificuldade.

Vivamos com profundidade o encontro com Cristo nos sacramentos da Penitência e da Eucaristia.

Propósito

Buscar ocasiões para ajudar hoje concretamente a meu próximo.

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, o exemplo de Zaqueu me faz ver que quem te deixa entrar na sua vida não perde nada do que faz a vida bela e grande.

Me ensina que com tua amizade se abrem as portas da vida. Ajuda-me a fazer a mesma experiência e não ter medo de abrir-te de par em par as portas do meu coração.

“Que fácil é ser santo! Basta abrir a porta do coração e deixar a Cristo entrar nele.”

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário