Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.


Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Mateus 24,12-13

II Timóteo 3,12

Hebreus 10,36-39

Fidelidade essa palavra traduz a idéia de Perseverança, persistência, firmeza, constância, permanência. O contexto dessa passagem faz referência aos sofrimentos e perseguições que acontecerão aos cristãos antes da volta do Senhor (Mateus 24,3).

É grave a previsão de Jesus de que com o aumento da iniqüidade o amor de muitos esfriará; mas é oportuna a afirmação de que quem ficar firme até o fim será salvo.

Jesus é realista e deixa claro que no mundo passaremos por aflições (João 16,33).

Paulo adverte: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (II Timóteo 3,12).

Por isso, veremos que é nosso dever perseverar na fidelidade a Cristo, nas tribulações, nas perseguições e no cumprimento da nossa missão. Sem Fidelidade- perseverança não há salvação.

Os destinatários da carta aos hebreus estavam quase desistindo; por isso, receberam a seguinte exortação que se aplica também a nós: Com efeito, tendes necessidade de fidelidade-perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fidelidade-fé, e: se ele retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10,36-39).

A fé, portanto, assume o sentido de fidelidade absoluta a Cristo, nosso Senhor, em qualquer circunstância.

A perseverança nessa fidelidade nos garante vitória completa.

A fidelidade absoluta a Cristo é condição normal de vida cristã no contexto da nova aliança. O relacionamento conjugal no matrimônio é figura dessa aliança. Paulo cita Gênesis 2,24, a mesma passagem citada por Jesus em duas passagens dos evangelhos: "Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne", e acrescenta: Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja" (Efésios 5,31-32). Jesus deixa claro que a infidelidade conjugal rompe o vínculo matrimonial, nestas palavras: "O homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher" (Mateus 19,9).

A nova aliança foi selada com o sangue do cordeiro. O adultério espiritual rompe essa aliança. Portanto, fidelidade ou morte!

Paulo afirma: "Se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2,12-13).

Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. Por isso podemos e devemos ser fiéis.

No relacionamento conjugal não se exige perfeição dos cônjuges, mas fidelidade, pois isto é possível.

Deus, o nosso parceiro na aliança, é perfeito e fiel; de nós ele não exige infalibilidade, mas fidelidade. Não é possível servir ao Senhor e a Baal.

Não se pode servir a dois senhores diz Nosso Senhor.

A infidelidade a Cristo abre caminho para o engano dos falsos mestres (Mateus 24,4-5; 11, 24-25) que fascinam os cristãos (Galátas 3,1) com a pregação de "outro" evangelho (Gálatas 1,6-8) que renega a cruz e o sofrimento e seduz com promessas de prosperidade material (Filipenses 3,17-19).

Com minha pobre benção.

Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário