Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MEDITAÇÃO E ORAÇÃO -

DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS E SIM DE VIVOS

Evangelho segundo são Lucas 20, 27-38

Naquele tempo, alguns saduceus - que negam a ressurreição - aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão. Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos. Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos. Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher. Jesus respondeu: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados. Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele.

Oração introdutória

Senhor, o Evangelho nos diz que naquele tempo os saduceus aproximaram-se de Ti para perguntar sobre a ressurreição.

Hoje eu também acerco-me a Ti para te pedir que renove minha fé na vida eterna que me prometes.

Petição

Meu Deus, ajuda-me a colocar todas as minhas esperanças nas alegrias do céu.

Meditação

Ser autênticas testemunhas de Jesus ressuscitado.

“A contemplação jubilosa da Ressurreição de Cristo, que vence o pecado e a morte com a força do Amor de Deus é a ocasião propícia para redescobrir e professar com mais convicção a nossa confiança no Senhor ressuscitado (...).

Seremos deveras e profundamente testemunhas de Jesus ressuscitado quando deixarmos transparecer em nós o prodígio do seu amor; quando nas nossas palavras e, mais ainda, nos nossos gestos, em total coerência com o Evangelho, se puder reconhecer a voz e a mão do próprio Jesus.

Portanto, em toda a parte, o Senhor envia-nos como suas testemunhas.

Mas só o podemos ser a partir e em referência contínua com a experiência pascal, a que Maria de Magdala expressa anunciando aos outros discípulos: "Vi o Senhor" (Jo 20, 18). Neste encontro pessoal com o Ressuscitado estão o fundamento inabalável e o conteúdo central da nossa fé, a nascente fresca e inexaurível da nossa esperança, o dinamismo fervoroso da nossa caridade. Assim a nossa própria vida cristã coincidirá plenamente com o anúncio: "Deveras, Cristo Senhor ressuscitou".

Por isso, deixemo-nos conquistar pelo fascínio da Ressurreição de Cristo. (Bento XVI, 13 de abril de 2010).

Reflexão apostólica

Não deixemos o tempo passar sem frutos.

A missão é urgente. Trabalhemos e lutemos o suficiente para aproximar muitos a Deus.

Que este seja o objeto fundamental e primordial de nossa vida como apóstolos do Reino de Deus e do seu Evangelho sendo Cristo vivi e vido.

Tenho aprendido as duras penas que falar do evangelho e de Cristo é fácil , mas viver o Evangelho e Cristo em mim é exigência, pois preciso morrer para minha própria vida.

Propósito

No fim do dia farei um exame de consciência para ver se em meu comportamento há plena coerência com o Evangelho.

Diálogo com Cristo

Senhor, se hoje terminasse minha vida, o que eu poderia oferecer-te?

Grava em minha alma a consciência de que a vida é um dom imenso porque nela construímos nosso destino eterno.

Ajuda-me a viver com os olhos postos no eterno, já que o céu é maior que todos os dons.

“Viver com Ele, ter a Ele, possuir a Ele e morrer com Ele para viver eternamente com Ele.”

com minha benção

Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário