Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Somos realmente de Deus?

Mateus 13,1-9

Marcos 4,1-9

Lucas 8,4-8

Lc 8,11-15.

Todos somos chamados ao Reino de Deus. Este Reino nos é revelado pela Palavra de Deus. Este Reino começa mesmo em nós com a palavra da salvação que nos é anunciada. A Palavra de Deus é como uma semente— semente da vida nova. Receber a Palavra de Deus com fidelidade, e responsabilidade é um sinal de que o Reino está dentro de nós, e como uma planta fecunda frutificará abundantemente. Esta parábola nos interroga sobre a nossa atitude e nossa resposta diante da Mensagem do Reino de Deus. E’ conveniente ler a explicação dada por Jesus, sobretudo em Lc 8,11-15.

Ø Um semeador

Ø Sementes semeadas

Ø Na estrada: aves e pés

Ø Nas pedras: não há água

Ø Nos espinhos: sufocadas

Ø Na terra boa: seiva

Ø Frutos e colheita

A semente é a Palavra de Deus. Deus fala ao homem. Deus se revela, se comunica, abre o seu coração, e se entrega ao homem por sua palavra. Deus falou por seus profetas, anunciando o Reino e dizendo o que iria fazer por nós. Agora que o Reino chegou, Deus nos fala por seu Filho, Jesus Cristo. Cristo é por excelência o semeador da Palavra de Deus, hoje. E a terra é o homem: coração, inteligência, vontade e espírito — eis nossa terra — que se abre ou que se fecha para acolher ou recusar a semente da Palavra de Deus.

Jesus Cristo é ao mesmo tempo o semeador e a semente, pois Ele que comunica a Palavra de Deus, o Evangelho da Salvação — Ele mesmo é a palavra que se fez carne e veio habitar entre nós. Ouvir a Palavra de Deus é ouvir Cristo. Ele é a plenitude desta palavra que é Verdade e Vida. Aceitar a mensagem do Reino de Deus, hoje e sempre, é aceitar Cristo—pois a mensagem da salvação é a pessoa viva e gloriosa do Filho de Deus.

Ø Anunciar hoje a Palavra de Deus é anunciar Cristo.

Plantar o Reino de Deus no homem é plantar Cristo. Ele é a semente do Reino e também o seu maravilhoso fruto. Responsabilidade de quem prega, de quem anuncia, de quem catequiza: ser um com Cristo e sua Igreja, isto é, ser profundamente fiel à sua mensagem e ao seu ensino. Fidelidade em vivê-la traduzindo-a na vida pessoal, e fidelidade ao transmiti-la, na sua integridade, pureza e autenticidade.

E’ a Palavra de Deus que na pregação missionária e na catequese tem a força de anunciar ao mundo e aos homens, em todos os tempos e momentos, a grande obra da Redenção operada por Jesus Cristo, o Filho de Deus. E’ esta palavra que anuncia o amor misericordioso do Pai, manifestado e realizado em Cristo e que nos chama para viver deste amor e desta misericórdia. Esta palavra educa a nossa fé batismal, desenvolve-a, alimentando-a a fim de que se torne uma fé viva e operante. Esta palavra santa orienta-nos, corrige-nos, admoesta-nos, repreende-nos e anuncia a todos nós a grande alegria de sermos salvos por Cristo, e nos convida constantemente a vivermos sempre como filhos de Deus.

Esta palavra é, enfim, uma palavra de graça, palavra de salvação, palavra de vida e reconciliação. Ela possui uma eficácia por si mesma, pois é Deus quem fala. Sua palavra criou o céu e a terra — sua palavra criou o homem — sua palavra fez milagres: — “disse e se fez” — é sua palavra que misteriosamente transforma o pão e o vinho em seu corpo e sangue.

Qual tem sido a nossa atitude ao ouvirmos a Palavra do Senhor? Como a ouvimos? Interesse,indiferença,desprezo, alegria, entusiasmo, convicção, fé? Queremos conhecer sua mensagem, seu Evangelho, verdadeiramente? Desanimamos com facilidade? Falta-nos perseverança? Estamos cheios de soberba, de orgulho, de vaidade, de preocupações materiais, de busca desenfreada de prazeres que impedem de acolhermos esta santa palavra? Cristo diz que os que são de Deus ouvem a Palavra de Deus e a realizam em sua vida. Somos realmente de Deus? Que frutos produzem sua palavra em nossa vida? Poderia produzi-los mais?

Com minha pobre benção.

Pe. Emílio Carlos +

(Em meu novo livro : Reflexões em gotas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário