Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Cristianofobia

Ouvimos falar a todo momento de homofobia.

Mas, que é fobia? é a repulsa veemente por alguma coisa. Ela pode ser boa, má ou moralmente indiferente.

Assim, por exemplo existe a claustrofobia. Há pessoas que não suportam ficar em lugares fechados, como um elevador. Diz-se, de uma pessoa assim, que é um claustrofóbico. É uma fobia que não implica em nenhum problema moral: um santo pode ser claustrofóbico.

Existem outras fobias que são boas, inclusive necessárias para o bom funcionamento da sociedade. Por exemplo, deve haver uma rejeição veemente ao furto, ao crime e, para os cristãos, ao pecado.

Diz a doutrina católica que deve haver uma rejeição veemente das faltas morais. Os grupos humanos funcionam muito melhor, por exemplo, onde haja uma repulsa da chantagem, do estupro e da falsidade. Essas são fobias que devem ser louvadas, pois são básicas para a sociedade.

Hoje em dia, está nascendo timidamente no Brasil uma corruptofobia.

Os escândalos por corrupção estão em todos os jornais.


Antes tarde, do que nunca! É uma fobia boa. Mas o corrupto, sabendo que em última análise, a repulsa da corrupção vem da religião, por uma reação temperamental pode adquirir uma repulsa veemente ao cristianismo: uma cristianofobia. É evidente que não é preciso ser corrupto para ter cristianofobia, mas, sendo corrupto, ela tende a nascer por si.

Outros exemplos atuais de cristianofobia: tirar os crucifixos das repartições públicas e das aulas, colocar o Cristo Redentor em desfile de carnaval e promover o homossexualismo, alcunhando de “homofóbicos” os que o criticam.

São Paulo apóstolo seria um homofóbico?

Veja-se o que ele diz do homossexualismo: “Os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza” (Rom. 1, 27). Ele prossegue no mesmo parágrafo, rejeitando esse vício, com um crescendo de veemência.

Pode parecer incrível, mas há pessoas ‒ não tão poucas! ‒ que desejam a volta do paganismo, e a marginalização, a desintegração do cristianismo. É o neo-paganismo fruto da cristianofobia, do qual diz Dr. Plinio que é “a confluência de duas formas de paganismo, em que o paganismo pior e mais ativo devora o paganismo menos ruim, por isso mesmo menos dinâmico”. (Conferência proferida em 5/5/72)

A crítica ao que chamam de homofobia, portanto, muitas vezes é pura cristianofobia: crítica à homofobia = cristianofobia.

A cristianofobia neo-pagã vai alta.

Mas Nosso Senhor Jesus Cristo, e sua Mãe Maria Santíssima, velam por seu povo e não permitirão que esta marginalização do cristianismo aconteça. Façamos nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário