Meditação:
“Que o vosso agir quotidiano tenha na comunhão sacramental a sua origem e o seu centro, para que tudo seja feito para glória de Deus.
Deste modo, o sacrifício de amor de Cristo transformar-vos-á, até vos tornar n’Ele ´um só corpo e um só espírito´ (cf. Ef 4, 4-6). A educação na fé das novas gerações passa também através da vossa coerência.
Testemunhai-lhes a beleza exigente da vida cristã, com a confiança e com a paciência de quem conhece o poder da semente lançada à terra. Como no episódio evangélico que ouvimos (Mc 5, 21-24.35-43), sede, para quantos estão confiados à vossa responsabilidade, sinal da benevolência e da ternura de Jesus: n’Ele torna-se visível como o Deus que ama a vida não é alheio ou distante das vicissitudes humanas, mas é o Amigo que nunca abandona.
E nos momentos em que se insinue a tentação de que qualquer compromisso educativo é vão, ide buscar à Eucaristia a luz para fortalecer a fé, na certeza de que a graça e o poder de Jesus Cristo podem alcançar o homem em todas as situações, também na mais difícil” (Bento XVI, Discurso, 11 de setembro de 2011).
Reflexão apostólica
“As convicções fundamentais dos cristãos são certezas de fé e de amor que orientam, impulsionam, inspiram e sustentam sua vida em consonância com a verdade revelada por Jesus Cristo e transmitida pela Igreja, para serem vividas com plena lucidez e decisão, longe de qualquer ambiguidade ou hesitação. Na verdade, elas são convicções que alimentam toda a vida cristã, por serem as raízes que nutem as atitudes essenciais do seguidor de Cristo.”
Propósito
Renovar minha convicção da necessidade de encontrar-me diariamente com o amor de Cristo na oração.
Diálogo com Cristo
Jesus eras e és o grande necessitado. Meu coração e o de meus irmãos estão sempre sedentos de teu amor que, tontamente, às vezes queremos confirmar com milagres. Dá-me as convicções que o Evangelho me propõe e o sentido de urgência para corresponder ao teu amor, da mesma forma que Tu me dás: abundantemente, gratuitamente e permanentemente.
Ajuda-me a buscar-te sempre na Eucaristia.
“Para ser agradecido é necessário ser muito humilde. O soberbo acredita que tudo se deve a ele, e por isso nunca sabe se rebaixar para agradecer sinceramente diante de um favor, nem diante de Deus nem dos homens”
Nenhum comentário:
Postar um comentário