“Testemunho de mudança”
Jeremias 15, 10.16-21 –
Assim como o profeta, nós também nos abismamos quando há na nossa vida, controvérsias, discórdias, humilhações e fracasso.
Clamamos a Deus e nos defendemos, pois nos consideramos justos (as), no entanto, Deus que conhece o nosso interior sabe das nossas intenções, razões e motivos. Por isso, Ele também diz a cada um de nós: “ Se te converteres, converterei teu coração…..se souberes separar o precioso do vil…..”
A conversão é a nossa resposta ao dom da fé que Deus nos dá. Muitas vezes, depois de termos um encontro pessoal com Deus ficamos tão maravilhados (as) que entendemos já estarmos prontos (as) e acabados (as).
Todavia devemos perceber que a obra de Deus se realiza dentro de nós paulatinamente e na medida em que caminhamos, Ele nos vai instruindo, exortando e admoestando a fim de que a nossa vida seja uma prova real de que Ele é o Senhor dela. Precisamos dar testemunho de mudança, de transformação com atitudes concretas e não só de palavras.
Precisamos perceber a diferença entre o que é bom e o que é mal. Os nossos fracassos na maioria das vezes são uma consequência das nossas ações atropeladas, das nossas escolhas mal feitas. Como profetas nós precisamos entender que as dificuldades são naturais no exercício do nosso ministério. Deus aí está presente em todas as horas da nossa vida: Ele espera a conversão do nosso coração e o nosso desejo de sermos santos (as).
Se soubermos “separar o precioso do vil” poderemos falar em nome do Senhor e Ele nos fará ser como uma muralha de bronze fortificada que mesmo no maior combate se mantém de pé.
- – Toda ação gera uma reação: você tem sofrido ou alegrado com o resultado das suas ações?
- – Você já começou o processo de se deixar converter por Deus?
- – O que você mais tem pedido a Deus nas suas orações?
- – Você reza pela sua conversão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário