Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como satisfazer a minha vida?



A doença de moda nos nossos dias é a neurose.

Uma das profissões que mais trabalho tem é a de psiquiatra... Muitas pessoas que se crêem atacadas por neuroses não têm neuroses, mas vacuidade de vida: não têm nada que fazer, nada que as tire de si mesmas; vivem concentradas no seu interior, sempre olhando-se no espelho do seu pensamento: se estão bem, se estão mal; se as estimam ou não; se a olharam, porque; se não, porque deixaram de olhá-la... Castelos no ar... sobre o que os outros pensam dela... A neurose está na porta, a vida tingiu-se para sempre de tristeza.

O egoísmo está na raiz do mal! Como curar esta neurose?

Antes de ir ao psiquiatra, eu aconselharia a esta pessoa que consultasse um Diretor Espiritual prudente.

Pode ser que a raiz do seu mal seja um complexo sepultado no seu interior, desde os seus primeiros anos, mas o mais provável é que seja simplesmente uma vida vazia, sem sentido; uma alma que espera algo que a satisfaça, que a tome, que lhe dê sentido à sua existência.

É tão triste vegetar! Ver que os anos passam e que não se fez nada! Que ninguém a olha com olhos agradecidos... que não tem onde volver-se para encontrar amor.

O cristianismo nesta matéria, como nas demais, não é só lei de santidade, mas também de saúde espiritual e mental.

Para alguns, a moral cristã é um código sumamente complicado, longo, detalhado, estreito... que pode ser violado mesmo sem dar-se conta. É um conjunto de leis ordinariamente negativas: não faças isto, nem aquilo... Como vou poder encher a minha vida com negações?

Mas, felizmente, a verdade é muito distinta.

O cristianismo não é um conjunto de proibições, mas uma grande afirmação... e não muitas, uma: amar. "Deus é amor" (1 Jo 4,8), e a moral daqueles que foram criados à imagem e semelhança de

Deus, é a moral do Amor.

Qual é o grande mandamento da lei? Amarás... e o segundo é semelhante a esse: amarás o teu próximo como a ti mesmo (cf. Mt 22,37-39). Por isso, Bossuet, com o seu gênio claríssimo, podia dizer: "Sejamos cristãos, isto é, amemos nossos irmãos.

A melhor maneira de realizar a vida: enchê-la de amor, e ao fá-lo assim não estamos senão cumprindo o preceito do Mestre.

Pouco antes de partir deste mundo, ao querer resumir todo o seu ensinamento num preceito fundamental, encarregou-nos: Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros... Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros... (cf. Jo 13,34-35).

Nisso e só nisso, conhecerá o mundo que sois meus discípulos!

Os primeiros cristãos: - Como se salva um homem? - Amado-o, sofrendo com ele, fazendo-se um com ele, na dor, no seu próprio sofrimento. Não com discursos, que não custa nada pronunciá-los; com sermões que não mudam as nossas vidas; mas com a evidente demonstração do amor!

A igreja necessita, não de demonstradores, mas de testemunhas.

Por isso é que creio que nos tempos difíceis que nos esperam, Deus, em sua imensa misericórdia, vai suscitar espíritos novos.

Eu não me estranharia de ver uma nova Congregação religiosa vestida de macacão, com voto de trabalhar nas fábricas e de viver nos cortiços para salvar o mundo; como vimos as irmãs da Assunção e as da Santa Cruz dar-se inteiras para a redenção dos que sofrem.

E entre todos os homens, há alguns aos quais Cristo nos recomenda de forma especial: os seus pobres. Quem é o meu próximo?, pergunta um doutor da lei a Jesus, e Ele lhe responde: Pelo caminho de Jericó descia um pobre homem... meio morto... Faz tu o mesmo (cf. Lc 15,29-37). E fazer ou não fazer estas obras de caridade com o próximo é tão grave aos olhos de Deus que vai constituir a matéria do juízo: Tive fome... tive sede... estive preso... Não "me" destes... não "me"... (cf. Mt 25,31-46).

O próximo, o pobre em especial, é Cristo em pessoa.

O que fizerdes ao menor dos meus pequeninos a "mim" o fizestes. O pobre jornaleiro de rua, o engraxate, a pobre mulherzinha tuberculosa, é Cristo. O bêbado, não nos escandalizemos, é Cristo! Insultá-lo, burlar-se dele, desprezá-lo, é desprezar Cristo! O que fizerdes ao menor, a mim o fizestes!! Esta é a razão do nome "Lar de Cristo".

Fala-se muito neste dias de ordem social cristã e com muita razão. Ordem que supõe uma legislação baseada no bem comum, na justiça social, mas ordem que só será possível se os cristãos nos enchamos do desejo de amor, que se traduzirá em doar.

Menos palavras e mais obras.

O mundo moderno é antiintelectual: crê no que vê, nos fatos.

Quando os pobres vêem, palpam a sua dor e olham para nós cristãos, o que têm direito a pedir-nos?

A nós que cremos que Cristo vive em cada pobre?

Poderão aceitar a nossa fé se nos vêem proteger todas as comodidades, e odiar o comunismo,capitalismo, materialismo, hedonismo, seja lá que sistema queiram nos impor pelo que nos pretendem tirar, mais pelo que tem de ateu?

Qual deve ser a nossa atitude? Sentido social, servir, dar, amar. Realizar a minha vida, a dos outros.

Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário