Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UM CORAÇÃO GRATO PELO DOM DA VIDA! E SER CONVIDADO PARA SER PADRINHO DESTE NASCIMENTO CRISTÃO!


A vida, eu diria que é sempre marcada pela oportunidade de sermos gratos.

Cada dia somos convidados a viver o dinamismo da gratidão a Deus àqueles que de algum modo caminham por nossa história.
Neste caminho descobrimos que somos frutos do desejo amoroso de Deus que se cumpre dia após dia…
E por causa deste lindo cumprimento, tenho aprendido que é sempre bom ter um coração povoado de gratidão.
Muito grato a vocês Pedro e Luciana Rios, que de algum modo faz parte da minha história nos meus poucos 23 anos de padre e 49 de vida!!!

Minha missão e vocação devem trazer em mim o desejo de se desdobrar em estradas desconhecidas, de se aventurar nas avenidas dos corações humanos e anunciar como os outdoors da fé que abracei a beleza do dom da vida!

E que bom que nos encontramos!!!

Hoje ousaria dizer a vocês que sobre a vida, eu diria que ela só tem sentido quando recolhidos os detalhes que nos enriquece, que nos faz olhar o rosto estranho e torná-lo hóspede de nossa história por meio do Amor daquele a quem anunciamos.

Pois a vida é como que uma sinfonia, capaz de reunir ritmos, notas, acordes dissonantes, maiores e menores.

E o resultado final é uma explosão de beleza porque tem Deus como Regente desta Orquestra!

Neste dia tão importante da Assunção de Maria próximo passado responder ao convite de ser padrinho do Gabriel foi uma felicidade e tanto.

Nossa como Deus é bom ...Outra coisa que queria partilhar neste dia é que viver é como construir um mosaico, parte por parte, dia após dia.



A beleza de um momento unido à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro.


As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada… Há dias em que as cores são frias… A vida pede calma, silêncio, pausas…Há dias em que as cores são quentes… A vida rompe com toda forma de calma…Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades.

O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.

A vida também é semelhante à trama dos teares.


Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido.

A diferença dos fios é que garante a beleza final do tecido.

Finalmente, partilho que hoje celebrando o dom da vida do Gabriel biológica foi uma benção, mas testemunhar o nascimento e ser padrinho da vida Sobrenatural e cristã foi uma graça, me convenço que ela deve seguir seu curso em busca da Plenitude, da Santidade, tal como o rio que se encerra no mar em busca daquilo que lhe é faltoso.

Bem tinha razão, o Bispo e Doutor da Igreja, Santo Agostinho que dizia: “Fizeste-nos para ti Senhor, e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em ti.”

É o movimento da vida se entrelaçando com o Divino.

Desde o primeiro instante de nossas vidas desejemos isso!

Ainda que sejamos imperfeitos… Porque é justamente nessa imperfeição e limitação, que reconhecemos que Deus em sua GRANDEZA teve um lindo sonho e fez deste sonho uma fascinante realidade ao nos trazer à vida.

E vos confesso um segredo: como ela ficou mais bela a partir deste santo momento em que vocês de algum modo começaram a fazer parte dela agora como compadres e eu como padrinho deste anjinho que veio a vida, entrou no tempo e faremos tudo para que um dia entre regressando feliz ao Eterno, ao absoluto e totalmente Outro nosso amoroso Deus e Pai !!!
Muito grato!




Deus os abençoe!

Ser Padrinho… Esse termo tem significado legal, religioso, afetivo e social.

Mas se a gente pensar numa visão mais simples, a gente entende por Padrinho aquela pessoa que testemunha e vivencia junto os votos e a alegria da união dos casais, quando o tema é matrimônio, ou o nascimento, bênção e início da educação religiosa quando os pais da criança lhe concedem, através do batismo, a confiança de passar a representar na vida daquela pessoinha algo mais que os demais amigos e parentes.

Quando falamos em “padrinho”e “madrinha” ou “compadre” e “comadre” estamos especificando a pessoa que estará junto “com o pai” e “com a mãe” na criação, educação e desenvolvimento daquela criança.

Não escolhemos para padrinho aquele que irá dar muitos presentes, que tem mais posses ou que proporcionará situações que os pais desaprovariam. Escolhemos pessoas com princípios e valores semelhantes aos nossos, pessoas que serão capazes de mostrar interesse, sentimento, preocupação e amor de forma verdadeira e sincera por nossos filhos, assim sendo capazes de orientar sobre as melhores escolhas, atitudes corretas e nobres, trazendo clareza e apoio diante de adversidades e/ou oportunidades no decorrer de suas vidas.
Muito obrigado por me darem este privilegio de estar ao lado de vocês pessoas tão de Deus para juntos levarmos agora o Gabriel ao Eterno coração do Pai.

Os padrinhos devem se esforçar para estar presentes. Mesmo morando longe, em outra cidade ou estado, devem manter-se em contato e tentar participar da vida do afilhado.

Quem ganha? A criança, que se sente amada e valorizada e os padrinhos, que tem a chance de vivenciar as descobertas puras e genuínas da infância.
A palavra AFILHADO também deriva do significado de afiliar, TOMAR COMO FILHO, isto é, o afilhado é como se fosse seu filho. Desse modo, o padrinho e madrinha devem dedicar a ele toda sua atenção e cuidado.

Daí a responsabilidade de ser padrinho do Gabriel, meu Deus sou Padre ( pai), agora duplamente graças a vocês Pedro e Luciana.

Como pai, não apenas como padrinho, desde que conheci meu mais novo afilhado, acrescento ainda uma frase que está presente em mim e que creio ser verdade para todos padrinhos , madrinhas pais e mães: Ser pai e mãe exige doação diária e contínua. Doação de si mesmos, de amor, de tempo e de esforços desmedidos para oferecer o melhor ao seu filho. Exige que a palavra e a presença do orgulho e do egoísmo abandonem nossas casas e nosso dia-a-dia… Não se trata de ditar regras e nem repetir jargões, mas a mulher e os homens, pais e mães, só são bons pais quando enxergam os filhos e suas necessidades antes de qualquer futilidade que antes fazia presença constante ou passageira em sua vida.

O amor pelos filhos tem uma dimensão tão grandiosa que tudo comparado a eles fica pequeno.

Assim… quando uma mãe e um pai escolhe padrinhos para seus filhos, há grande importância nisso…

Aos meus queridos compadres e meu afilhado estou sempre com vocês em pensamento.

Obrigado pela confiança e doação.
Um beijo do padrinho neste anjinho Gabriel e aos meus compadres Deus lhes pague.
Com minha benção Pe.Emílio Carlos+

Um comentário:

  1. Padre, pai espiritual e agora compadre, sua benção! Ficamos sem palavras pelas palavras de carinho e nós é que agradecemos a Deus e ao senhor por ter aceito ser o padrinho de nosso filho...
    E como eu pedi a Nossa Senhora que me ajudasse a escolher os padrinhos, tenho certeza que foi uma escolha do coração D'Ela. Obrigada e que Deus o abençõe sempre, sempre e Maria Santíssima o acolha em seu colo e coração.

    ResponderExcluir