Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não?


Romanos 8,28...

Então não se preocupe tanto com todas as coisas, aproveite cada momento, faça tudo o que você deseja fazer...

O que temos é somente o momento presente.


O passado não existe mais e nem pode ser mudado, o que podemos levar do passado são apenas lições para melhorar o nosso presetne o nosso único instante que é este já agora.


Este Kaíros de Deus , vivê-lo então intensamente é o que cabe a nós.


Pois o amanhã , o amanhã não existe , futuro é um tempo que não é cronológico no calendário de Deus. Só temos hoje, viva-o intensamente mesmo diante do incerto futuro .

Amplie sua vista, amplie sua mente, não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem. Aproveite sua vida com amor, segurança e paz.

Esteja sempre feliz com cada dia que nasce...Aproveite o por do Sol... Sempre olhe para o lado positivo das coisas...E tenha a certeza, que sempre existe o lado positivo,mesmo que tudo pareça tão ruim.

Eu estou me esforçando para isso, ver em tudo a mão de Deus que guia e que age, segundo seus designios de amor para mim .


Não posso mudar nada a partir das minhas escolha devo enfrentar as consequências e as responsabilidades que so cabem a mim.

As vezes e quantas vezes culpamos a Deus ou ao diabo aquilo que somente competia a mim e eu fiz a escolha e agora nem sou capaz de assumi-las.


O homem é um ser que, propriamente e em última instância, se encontra à procura de sentido.


Constituído e ordenado para algo que não é simplesmente ele próprio, direciona-se para um sentido a ser realizado.


O ser humano é caracterizado pela capacidade de ir além de si, está dirigido a algo ou alguém diferente de si.


Ser homem necessariamente implica uma ultrapassagem.


Transcender a si próprio é a essência mesma do existir humano.


O homem não se contenta em permanecer fechado em si mesmo, reconhece que lhe corresponde profundamente viver por um ideal, por uma finalidade última.

É próprio do homem a capacidade de decidir, de agir e, portanto, de responsabilizar-se.


Uma das manifestações da natureza humana é a capacidade de agir com autonomia e responsabilidade, de posicionar-se diante da realidade com autodeterminação.

Ser responsável significa assumir decisões e atitudes dentro das circunstâncias concretas da vida, afirmar valores e posicionamentos a partir de critérios que são identificados pela consciência.


O ser humano é responsável porque é livre, porque é um ser que decide, escolhe como proceder em sua existência.


A liberdade é a capacidade do homem de conduzir-se a si mesmo, de estabelecer, orientado pela consciência, os critérios que nortearão seus atos e escolhas, de decidir-se pelo bem.


Para exercer essas potencialidades especificamente humanas como a responsabilidade e a liberdade, é preciso um processo educativo “no qual a pessoa possa desenvolver sua inteligência para descobrir o bem e sua vontade para realizá-lo.Existir como homem significa estar "no caminho.


O desejo de felicidade é, então, um querer natural, próprio da natureza humana, que a constituiu segundo esta direção e forma. Esta vontade natural de felicidade age como uma força de gravidade, sobre a qual o homem não tem nenhum poder, mas para a qual tende inexoravelmente, irresistivelmente.


O homem está instalado na felicidade, e o fato de uma experiência feliz não perdurar para sempre é algo que “o afeta exteriormente, mas não em sua condição interna que pede perduração. Ser feliz é pretender continuar sendo feliz.


Portanto, a felicidade está vinculada à autenticidade da vida humana, à possibilidade de relacionar e integrar cada aspecto parcial com um ponto unitário, na busca da realização total, da plenitude do viver humano.


As decisões ou escolhas, bem como a realização do caminho a que escolhemos, devem ser iluminadas e sustentadas por estas características, de outra forma tornam-se superficiais e frágeis.


O que se escolhe na vida é algo diferente: não o que se é, e sim quem se vai ser.


Há que se precisar um pouco mais: não escolho quem tenho que ser (isto vem definido pela vocação, frente a qual, repito, sou livre porém à custa da inautenticidade, se a uso para afastar-me dela) e sim quem e de que maneira vou ser; em outras palavras, qual vai ser a trajetória efetiva de minha vida, na medida em que permite a circunstância.

E mesmo que tudo pareça tão grande, conforme a representação do pintor, tudo é tão pequeno.


Existe algo maior. A vida!!!


O Encontro com o totalmente Outro que pode sim não modificar a minha vida mas direcioná-la para o meu realizar segundo seu plano de amor e salvação.


O encontro é um enriquecimento mútuo: tu és um âmbito de vida, repleto de possibilidades, projetos, etc. Tu os ofereces a mim e eu os ofereço a ti; tu tens vontade de compreender-me e eu tenho vontade de te compreender; eu tenho vontade ir contigo, tu, comigo; e criamos um campo de jogo comum, criamos um campo de liberdade comum e isso é o encontro.


Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário