Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 18 de maio de 2012


CHAMADOS A SER NOVAS CRIATURAS

Como mostramos nossa vida para as pessoas?
Que tipo de influência nós exercemos?

Quando encontramos a Cristo o que ocorre com o nosso coração e com a nossa vida?

Podemos dizer que em Cristo somos novas pessoas, novas criaturas?


Já ouvi pessoas dizerem que quando conheceram a Jesus deixaram de fazer coisas ou começaram a fazer coisas que antes não faziam. Alguns deixam vícios como cigarro e a bebida, ou até mesmo as drogas, e outros adquirem novos costumes, como o de conhecer e se aprofundar nas coisas de Deus.

Mas também converso com pessoas que dizem ter encontrado a Cristo e quando falamos de mudanças, dá para perceber nitidamente que nada aconteceu.

São nas atitudes das pessoas que percebemos a diferença que Cristo faz na vida delas.

Muitas vezes Cristo é deixado de lado. Onde estará o valor dado a Cristo se eu deixo aquele que me ama de lado?

Como é o sentimento das pessoas após o verdadeiro encontro com Cristo?

Nasci em um lar Cristão, sendo assim, muitos dizem que não houve uma conversão da água para o vinho, mas muitos se esquecem que as mudanças que Jesus faz, acontecem na vida é individual, e cada um recebe o que realmente necessita.

“Em Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim o ser uma nova criatura”.( Gálatas 6,15.)

Então, onde está realmente a mudança?
Como estou eu me esforçando para melhorar e ser como Cristo?
Nossa vida é refletida para todos os que estão ao nosso redor. Independente do cargo, posição, ou status, somos refletidos em outras pessoas, que nos olham como somos exteriormente.

As pessoas não podem enxergar o nosso coração, nem mesmo um simples sentimento guardado em nosso íntimo. Quando conhecemos realmente a Cristo, nossa vida se torna diferente e temos a vontade de ser como Ele foi.

Quando nosso olhar se encontra com o olhar de Jesus, e nosso coração é tocado por Seu amor, somos transformados e nascemos para uma nova vida.

Em II Coríntios 3,18 a Bíblia declara: “Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

Quando somos novas criaturas nós refletimos a gloria de Deus em nossa vida e em nossos atos, sem que tenhamos que nos esforçar. As pessoas perceberão a diferença, porque a diferença é Cristo.

Se dissermos que somos cristãos somos vistos de maneira diferente pelas pessoas. Amigos nos analisam e nos olham com a intenção de nos provar para ver até onde somos cristãos.

A vida é assim, as pessoas querem encontrar o Cristo verdadeiro para suas vidas. Querem encontrar o Deus verdadeiro para que suas vidas sejam cheias de alegria e paz.

Nós, como espelhos, temos o dever de aceitar a nobre tarefa de mostrar, com nossa vida, de maneira simples e verdadeira, sem nenhum tipo de fanatismo, o porquê do amor para com Deus.

 Somos o caminho que pode levar outros para mais próximo do Pai. Por experiência nossa levaremos aos outros a verdadeira face do Pai e seu grande amor.

Cada um de nós tem um papel muito importante a desempenhar. A nós é dada a tarefa da pregação do evangelho para que Jesus volte logo.

Cabe a nós levar a Cristo a todos os que ainda não O conhecessem e chamá-los a serem novas criaturas. Deus tem o prazer de transformar as vidas que a Ele se entregam em contrição e pureza de coração.

Assim como Paulo declarou: “Não sedes conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus”( Romanos 12, 2). Devemos olhar para Cristo e não para o mundo, para que possamos ver a diferença entre a verdade e o mal.

Antes de aceitarmos a Cristo, há um véu que nos impede de ver os nossos erros, mas quando olhamos para o Senhor e este toma o nosso coração, este véu que está posto sobre o nosso coração é tirado.

Deus nos faz capazes de sermos ministros da Nova Aliança entre Deus e os homens, capazes de levar a Sua verdade a todo aquele que necessita de seu amor e cuidados.

Mas se você ainda não tem em seu coração o desejo de falar de Cristo e de ser como Jesus foi, ainda existe um jeito para sua vida.

Existe um método infalível para que Sua vida não seja um desastre espiritual. Levante a voz ao Pai e diga-lhe  do seu sentimento. Diga-lhe sobre a sua necessidade de estar mais próximo dEle e que você não é nada sem Ele.

Se o desejo do seu coração hoje é ser mais semelhante a Jesus, peça-o e Ele  responderá a você com muito amor.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mateus 7,7)

Hoje, Jesus chama você para uma vida de comunhão e felicidade ao seu lado. Cabe a você hoje a responsabilidade de ser o espelho de Cristo e refletir o seu amor para todo aquele que necessita da salvação.

Venha e aceite o chamado de Jesus que vem a nós todos os dias e pede para sermos novas criaturas para habitarmos com Ele nas mansões eternas.

E quando Ele voltar nas nuvens dos Céus, Jesus “transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu eficaz poder de sujeitar a Si todas as coisas”. (Filipenses 3,21).

Que escolhamos hoje ser como Cristo e depender de Seu amor para sermos seu reflexo para todo aquele que necessita de Salvação.


Pe. Emílio Carlos Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário