Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

 
 
 
A VONTADE DE DEUS PARA TODOS OS CRISTÃOS

  
                                                1 Tessalonicenses 4,3

Hoje vou falar de um grande fenômeno que acontece e passa despercebido por muita gente.
No momento em que conseguimos fazer com todo o nosso ser a vontade de Deus, Ele nos reconhece como a si próprio, ou melhor, Ele nos reconhece como um outro Jesus.
E, olhando para cada um de nós, repete: "Este é o meu filho amado, no qual eu ponho a minha alegria."

Não pensem que isso é coisa de "grandes santos". Isso é o quotidiano da vida cristã, é o nosso dia a dia, principalmente nas pequenas coisas.
Tinha que ir pregar um Retiro- fazer uma viagem para Marília-, e todos os dias aparecem contratempos, que parecem impedir esse programa. Porém, para mim está claro que é vontade de Deus.
Estou superando um a um cada obstáculo, com esta grande certeza. Indo contra, até mesmo, a minha própria vontade, que seria desistir e ficar tranquilo em casa.
A vontade de Deus para todos os cristãos consiste no seguintes:

Confiar em Jesus Cristo.

Perguntaram a Jesus; "Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?" Jesus lhes respondeu: "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (S. João 6,28,29)
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (S. João 6,40)

Querer ser mais santos, ou seja, viver com mais amor, com mais justiça, e sermos mais agradáveis a Deus.
 "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da imoralidade." (1 Tessalonicenses 4,3)
" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. "(2 Timóteo 2,22)

Sermos gratos a Deus.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."  (1 Tessalonicenses 5,18)

Fugir da idolatria.

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10,14)

Pensar nas coisas boas.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4,8)

 Resistir o diabo.

 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4,7)

Amar o nosso próximo.

".. quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. (1 João 3.10)
"...não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. " (l Joao 3.18)
Não fazer algo que prejudica fisicamente, espiritualmente e mentalmente.
"Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convêm". (1 Coríntios 6,12).

Não fazer algo que me vai dominar.

"Todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."(1 Coríntios 6,12)

Não fazer algo que vai ferir os outros.

"Pelo que, se o manjar escandalizar o meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão se não escandalize." (1 Coríntios 8,13)

Fazer tudo para a gloria de Deus?

"Porquanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para gloria de Deus." (1 Coríntios 10,31)

Pe.Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário