Confiando em Deus.
No antigo e no novo testamento da bíblia existem muitos exemplos de acontecimentos que só foram possíveis por meio da confiança em Deus.
Dividi em várias partes um exemplo de um homem de Deus que tinha uma missão muito difícil a ser realizada, porém sua confiança em Deus era maior. Acompanhe:
“Alguém tem alguma coisa contra mim? Então vamos juntos ao tribunal.
Alguém quer me processar? Que venha e apresente sua acusação.
O Senhor Deus é quem me defende,e por isso ninguém poderá me condenar”(Is 50,8-9)É impressionante o tamanho da fé de Isaías, ele confia inteiramente em Deus, independentemente da situação em que se encontra. A nossa confiança em Deus não pode ser limitada, pois servimos ao Deus do impossível.
Mesmo tendo esse desafio, que fazia parte do seu chamado, Isaías confiava em Deus de todo o seu coração.Quanto mais nós, que a maioria de nossos desafios são pequenos comparados ao de Isaías , devemos confiar em Deus todos os dias de nossa vida. Só para você ter idéia do tamanho do chamado de Isaías, escrevi abaixo o versículo que relata esse chamado:
~~>O Senhor me disse: “Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel.”Eu o farei também que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.(Is 49,6)
A fé está diminuindo muito nos últimos anos, pois as pessoas estão confiando em si mesmas deixando Deus de lado e confiando em sua “própria inteligência”.
O maior erro do homem é pensar que sabe de tudo, mas se “olharmos por outro ângulo’’ veremos que o Senhor nos ensina através de Salomão que não devemos confiar em nós mesmos. Veja: “Confie no Senhor e não se apóie na sua própria inteligência”( Pv 3,5)E inda mais, Deus declara em Isaías 55,9 que os pensamentos e as ações dEle estão muito acima das nossas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário