Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011



Meditação

“O ’talento’ era uma antiga moeda romana, de grande valor, e precisamente por causa da popularidade desta parábola tornou-se sinônimo de dote pessoal, que cada um é chamado a fazer frutificar. Na realidade, o texto fala de ’um homem que, ao partir para uma viagem, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens’ (Mt 25, 14). [...] O ensinamento evangélico, que hoje a liturgia nos oferece, incidiu também no plano histórico-social, promovendo nas populações cristãs uma mentalidade ativa e empreendedora. No entanto, a mensagem central diz respeito ao espírito de responsabilidade com que acolher o Reino de Deus: responsabilidade em relação a Deus e à humanidade. Encarna perfeitamente esta atitude do coração a Virgem Maria que, recebendo o mais precioso dos dons, o próprio Jesus, ofereceu-O ao mundo com imenso amor. A Ela peçamos-lhe que nos ajude a ser ’servos bons e fiéis’, para que possamos um dia participar ’na alegria do nosso Senhor’. (Bento XVI, Ângelus, 16 de novembro de 2008).

Reflexão apostólica

“A missão cristã não é fácil. Geralmente se começa com entusiasmo, generosidade e dedicação. É possível, porém, que pouco a pouco as dificuldades, os fracassos e a aparente lentidão levem ao desânimo e inclusive ao abandono. É preciso uma fé sólida na missão, no auxílio divino, no sucesso final, para continuar, não apoiados nas próprias forças, mas no poder de Deus”

Oração

Obrigado Senhor por lembrar a importância de multiplicar os dons que me deste em custódia. Não quero ter nunca medo de tua exigência, nem quero justificar minha preguiça, apatia ou passividade, por isso recorro a Ti nesta oração, dá-me a sabedoria e audácia para multiplicar os talentos que recebi.

Petição

Meu Pai!Ajuda-me a corresponder-te com generosidade, responsabilidade e eficácia crescente.

Propósito

Fugir da passividade, da indiferença, da ociosidade e cumprir com entusiasmo minha vocação.

Diálogo com Cristo

Jesus! Não quero ser um discípulo missionário temeroso, calculador, sem fé na missão.

A oração é o oxigênio limpo que fortalece meu espírito; a Eucaristia, meu alimento para perseverar no caminho; minha entrega generosa no serviço aos demais é o exercício que dá vigor à minha pessoa, obrigado Senhor por dar-me tudo o que necessito para ser fiel a Ti!

“A pessoa humilde reconhece e agradece com simplicidade seus êxitos e talentos, consciente de que são um dom de Deus, e se esforça para acrescentá-los e desenvolvê-los, sabendo que deverá prestar contas ao final da vida”


A

Nenhum comentário:

Postar um comentário