Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 4 de março de 2012



Evangelho

São Marcos 9, 2-10

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante, tão branca como nenhuma lavadeira na terra conseguiria torná-la assim. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Pedro então tomou a palavra e disse a Jesus: “Rabi, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Na realidade, não sabia o que devia falar, pois eles estavam tomados de medo. Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!” E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém: só Jesus estava com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos. Eles ficaram pensando nesta palavra e discutiam entre si o que significaria esse “ressuscitar dos mortos”.

Oração introdutória

Jesus, como me sinto à vontade na oração! Bobagem minha não aumentar estes momentos em que posso experimentar tua presença. Suplico-te que me leves contigo ao monte da oração, ajuda-me a guardar silêncio para escutar tua voz e sair deste encontro disposto a transformar minha vida.

Petição

Deus Pai, ajuda-me a não deixar-me deslumbrar pelo exterior e passageiro desta vida.

Meditação

“Transfiguração não é uma transformação de Jesus, mas sim a revelação da sua divindade, ´a íntima compenetração do seu ser com Deus, que se torna pura luz. No seu ser um só com o Pai, o próprio Jesus é Luz da Luz´ (Jesus de Nazaré, 2007, p. 357). Contemplando a divindade do Senhor, Pedro, Tiago e João são preparados para enfrentar o escândalo da cruz, como se entoa num antigo hino: ´Sobre o mundo, Te transfiguraste, e os Teus discípulos, na medida que lhes era possível, contemplaram a Tua glória a fim de que, vendo-Te crucificado, compreendessem que a Tua paixão era voluntária e anunciassem ao mundo que Tu és verdadeiramente o esplendor do Pai´ (Κοντάκιον είς τήν Μεταμóρφωσιν, in: Μηναια, t. 6, Roma 1901, p. 341). Caros amigos, também nós participamos desta visão e desta dádiva sobrenatural, reservando espaço à oração e à escuta da Palavra de Deus. Além disso, especialmente neste período da Quaresma exorto, como escreve o Servo de Deus Paulo VI, ´a responder ao preceito divino da penitência, com algumas obras voluntárias, para além das renúncias impostas pelo peso da vida quotidiana´ (Const. Apost. Pænitemini, 17 de Fevereiro de 1966, III, c: AAS 58 [1966], 182). Invoquemos a Virgem Maria, a fim de que nos ajude a ouvir e seguir sempre o Senhor Jesus, até à paixão e à cruz, para participar também da sua glória” (Bento XVI, Angelus, 20 de março de 2011).

Reflexão apostólica

“Para fazer a experiência do amor de Deus, é preciso fixar o olhar no rosto de Cristo, humano e divino ao mesmo tempo, sofredor e transfigurado, justo e misericordioso; é preciso contemplar esse rosto, que ilumina e sustenta os passos de todo aquele que se aproxima dele”

Propósito

Esforçar-me para escutar hoje a voz de Deus em minha consciência.

Diálogo com Cristo

Obrigado, Jesus por me dar a oportunidade de poder subir contigo ao monte da oração. Totalmente sem merecer mas grandemente desejado é este momento, em que posso contemplar tua divindade e tua paternidade. Sem palavras, reflexões, pedidos ou oferecimentos... Só contemplar-te, sentir, experimentar tua proximidade e teu amor... Que maravilha e que felicidade!

“O Filho de Deus, com sua encarnação, nos convida a conhecer o Amor do Pai. Assim, podemos contemplá-lo com gratidão e assombro, sentir correr em nossas veias as seiva vivificadora da sua graça e descobrir sua presença em toda circunstância. Podemos reconhecer a mão do Criador na beleza de sua ação neste mundo, em nossas almas, na própria vida, porque ´a obra de Cristo é obra de amor: amor dele que se entregou e do Pai que nos deu o Cristo´. Jesus é Deus ´conosco´ e ´para nós´”


Nenhum comentário:

Postar um comentário