Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cristo nos quer dar a vida eterna, plena e feliz.



Evangelho São Lucas 5, 12-16.

Naquele tempo, estando Jesus numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: Senhor, se queres, podes limpar-me. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero; sê purificado! No mesmo instante desapareceu dele a lepra. Ordenou-lhe Jesus que não contasse a ninguém, dizendo-lhe, porém: Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho. Entretanto, espalhava-se mais e mais a sua fama e concorriam grandes multidões para o ouvir e ser curadas das suas enfermidades. Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.

Oração:

Deus meu, eu também posso dizer, de certa maneira, que “o Espírito Santo está sobre mim” porque desde meu batismo sou morada do Espírito Santo.

Abre meu coração e meus olhos a todas as obras maravilhosas que tens feito por mim e ajuda-me a crescer em generosidade para corresponder-te.

Petição:

Espírito Santo, faz-me dócil a todas tuas inspirações.

Meditação:

Cristo é o verdadeiro "médico" da humanidade, que o Pai celeste enviou ao mundo para purificar o homem, assinalado no corpo e no espírito pelo pecado e por suas consequências. [...] Os inúmeros sinais prodigiosos que Ele realiza nos doentes confirmam a "boa notícia" do Reino de Deus. Hoje, o trecho evangélico narra a cura de um leproso e expressa com grande eficácia a intensidade da relação entre Deus e o homem, resumida num diálogo maravilhoso: "Se quiseres, tens o poder para me purificar!", diz o leproso. "Quero, sê purificado!", responde-lhe Jesus, tocando-o com a mão e purificando-o da lepra (cf. Mc 1, 40-42). Vemos aqui, concentrada, toda a história da salvação: aquele gesto de Jesus, que estende a mão e toca o corpo chagado da pessoa que o invoca, manifesta perfeitamente a vontade de Deus, de curar a sua criatura decaída, restituindo-lhe a vida "em abundância" (Jo 10, 10), a vida eterna, repleta, feliz. Cristo é "a mão" de Deus estendida à humanidade, para que a mesma consiga sair das areias movediças da doença e da morte. (Bento XVI, 12 de fevereiro de 2006).

Reflexão :

Não nos esqueçamos que em nossa vida cristã e apostólica não podemos nada sem a inspiração do Espírito Santo.
Façamos um esforço consciente e firme para trabalhar e cooperar com Ele sem limites nem reservas.

Propósito:

Para receber a vida que Jesus me oferece, farei um exame de consciência para ver qual é o meu defeito dominante e o que preciso superar com a graça de Deus.

Diálogo com Cristo :

Senhor, te peço que me dês a graça para guiar-me em tudo pelo Espírito Santo, que Ele me inspire no que devo pensar, no que devo dizer, no que devo calar, no que devo fazer, como devo trabalhar para procurar o bem dos homens e o cumprimento de minha missão.

“A cada manhã devemos pedir ao Espírito Santo que renove nosso amor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário