Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Eucaristia é o maior dom.



Evangelho São Marcos 6, 45-52.

Naquele tempo, depois da multiplicação dos pães, imediatamente ele obrigou os seus discípulos a subirem para a barca, para que chegassem antes dele à outra margem, em frente de Betsaida, enquanto ele mesmo despedia o povo. E despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar. À noite, achava-se a barca no meio do lago e ele, a sós, em terra. Vendo-os se fatigarem em remar, sendo-lhes o vento contrário, foi ter com eles pela quarta vigília da noite, andando por cima do mar, e fez como se fosse passar ao lado deles. À vista de Jesus, caminhando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma e gritaram; pois todos o viram e se assustaram. Mas ele logo lhes falou: Tranqüilizai-vos, sou eu; não vos assusteis! E subiu para a barca, junto deles, e o vento cessou. Todos se achavam tomados de um extremo pavor, pois ainda não tinham compreendido o caso dos pães; os seus corações estavam insensíveis.

Oração :

Obrigado Senhor, por este tempo de oração, ajuda-me a aproveitá-lo bem. Aumenta minha fé para que eu possa sempre descobrir-te no dia a dia. Aumenta minha esperança pra que eu possa confiar em Ti sempre.
Aumenta também meu amor, para que eu te seja fiel nos pequeno detalhes de minha vida.

Petição:
Senhor, aumenta meu amor e minha veneração pela Eucaristia.

Meditação:

Eucaristia: trata-se de um bem precioso, um tesouro cujo valor não se pode medir, é Pão da vida, é o próprio Jesus que se faz alimento, sustentáculo e força para o nosso caminho de todos os dias e vereda aberta para a vida eterna; é o maior dom que Jesus nos deixou. [...] Servi com generosidade Jesus presente na Eucaristia. [...] Conservai zelosamente esta amizade no vosso coração [...] , prontos a comprometer-vos, a lutar e a dar a vossa vida para que Jesus chegue a todos os homens. Também vós, comunicai aos vossos amigos o dom desta amizade, com alegria e com entusiasmo, sem medo, a fim de que eles possam sentir que vós conheceis este Mistério, que é verdadeiro e que o amais! Cada vez que vos aproximais do altar, tendes a sorte de assistir ao grande gesto de amor de Deus, que continua a desejar entregar-se a cada um de nós, a estar próximo de nós, a ajudar-nos, a incutir-nos a força para que possamos viver bem. [...] Tendes a sorte de poderem viver próximos desde mistério inefável! (Bento XVI, 4 de agosto de 2010)

Reflexão:
O apóstolo do Reino encontra na Eucaristia tudo o que necessita para viver: o consolo, a luz, e a fortaleza para aceitar a dor, as inquietudes e o sofrimento.
Vivamos perto do Sacrário. Ali é o lugar onde se formam os grandes apóstolos.


Propósito:
Fazer várias comunhões espirituais durante o dia dizendo à Jesus o quanto o amo e demonstrando-lhe com obras que sou seu discípulo.

Diálogo com Cristo :

Senhor, não deixes que eu me esqueça que aos pés da Eucaristia é onde tenho que reforçar minhas convicções, consolar-me nos momentos de dificuldade e aumentar meu zelo apostólico.

“O caminho, o livro aberto, é Jesus.
Estudemos e meditemos Cristo na oração, na Eucaristia, diante do Sacrário”

com minha benção sacerdotal
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário