Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nossa Senhora de Fátima

“Nossa Senhora da Realidade”


“Os pedidos feitos por Nossa Senhora, em Fátima, não foram levados a sério. O mundo chegou, portanto, aonde estamos…

“É fácil sentar-se e apontar os dedos para quem é a culpa; nós, entretanto, os que dedicamos ao apostolado santo, temos uma grande responsabilidade em aderir a seus pedidos e trabalhar com afinco para promover a mensagem de Nossa Senhora.

“Ela vai vencer, no final, mas temos que travar uma batalha intensa e por vezes árida, para que isso aconteça quanto antes.

“Que todos nós possamos, desinteressados, resolutos e eficientes, começar desde agora.”

A realidade é melhor do que o otimismo ou pessimismo

O texto acima provém de uma alma que vê a realidade, e não tenta viver no reino da ilusão. Ele resume a realidade da vida, que é a batalha contra a concupiscência que herdamos do pecado original e contra nossos tríplices inimigos – o mundo, o demônio e a carne.

É claro que estamos falando aqui de uma batalha espiritual, pela conquista das almas para Deus, na luta mais difícil, porém mais gloriosa, de todas.

Em 13 de julho de 1917, Nossa Senhora mostrou às crianças como as almas se precipitavam no inferno. Dir-se-ia que foi um “remédio muito forte” … ainda mais para as crianças pequenas! Em seguida, predisse uma série de acontecimentos catastróficos, com sofrimentos inauditos, caso a humanidade não se convertesse. Outra “dose” de “medicamentos fortes”: porém anúncio da realidade!

Finalmente, depois de dar todas as notícias “ruins”, Nossa Senhora prometeu-lhes glorioso triunfo, dizendo: “No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

O fato de que Nossa Senhora ter falando, antes, de tempos muito ruins, e de muitos sofrimentos, é importante. Ela não foi diretamente às boas notícias. Falou, primeiro, sobre a má notícia. Só depois Ela deu a boa notícia, o que aumenta a beleza e a glória do seu triunfo. Serve para realçar seu poder sobre o mal.

Portanto, se formos cegos para as más notícias e não analisarmos atentamente o que está acontecendo no mundo, sob a ótica das aparições de Nossa Senhora em Fátima, não estamos seguindo o exemplo da Virgem Maria. E não estaremos preparados para as grandes e derradeiras provas que se avizinham.

E, por recusar a ver a realidade como ela é, cairemos em dois lamentáveis estados de espírito:

a) considerar que as coisas estão demasiadamente ruins, porém não pedir auxílio a Deus, para não desanimar;

b) Não tomar em consideração o poder de Deus para superar esses terríveis males que afligem o mundo, neste momento.

Devemos lembrar que Deus é todo poderoso. E Ele nunca irá pôr-nos numa situação que está acima de nossas forças.

Com as tragédias das fortes chuvas no Brasil, muitos dizem que a natureza está revoltada. Mas afinal, quem criou tudo o que há na Terra? Este é Quem realmente se revolta com a incredulidade humana.

Devemos acompanhar as notícias para saber o que de fato está acontecendo

As pessoas devem estar bem informadas e, portanto, cientes daquilo que as envolvem e afetam. No entanto, o ser completamente objetivo implica ver a realidade como ela é, totalmente sem véus ou preconceitos.

Não raro a ponderação das notícias se faz apenas sob o impacto sensível de seus efeitos imediatos, positivos ou negativos, sem especial atenção à causa ou fim últimos. O que muitas vezes leva à depressão ou a uma sensação de desesperança.

Também é aconselhável “ler entre as linhas”, com certa desconfiança, já que muitos jornais ou veículos de comunicação procuram aproveitar a ocasião para manipular os acontecimentos no sentido de favorecer ideologias ou moral anti-cristãs. Os relatos e os comentários podem ser habilmente formulados com a intenção de contrariar a boa e consagrada formação católica, agindo primeiramente nas tendências das pessoas para depois propagar falsos princípios religiosos, filosóficos e morais.

Devemos ter ciência sobre os acontecimentos, especialmente aqueles que afetam a Igreja e a Civilização Cristã

Como católicos, é nosso dever prestar grande atenção nos acontecimentos que afetam a Igreja e a Civilização Cristã. Desde os primórdios, ela é verdadeiramente o pilar ordem moral e espiritual, como também da ordem temporal e civil. Na verdade, podemos afirmar que a História gira em torno da Igreja. Qualquer coisa que a afeta, também compromete o mundo em volta.

Como à professora da verdade, à fonte das graças e inimiga do erro e do pecado, devemos nos voltar para a Igreja, pela sua orientação materna, neste vale de lágrimas. Pois, infelizmente, vivemos em um ambiente saturado de materialismo em um mundo neo-pagão.

O homem contemporâneo cultua o corpo quase como se fosse um ídolo e nega a primazia da alma. Ele organizou tudo como se fosse apenas o corpo. Ora, quando o homem esquece a supremacia da alma sobre o corpo, conseqüências trágicas e más notícias não faltam.

Não à depressão: Nossa Senhora irá triunfar, mesmo que as coisas pareçam ruins

Em face do triste estado moral da humanidade, Deus enviou a Sua Mãe Santíssima para advertir os homens em Fátima, em 1917. Enquanto Ela mostrou uma situação desoladora, também ofereceu soluções para obliterar o castigo iminente: pediu orações, penitência e, antes de tudo, emenda de vida.

Ainda que em meio à decadência moral que nos encontramos, devemos praticar total confiança em Nossa Senhora e em suas promessas. Embora as paixões desordenadas, inflamadas pela ação sobrenatural do poder das trevas, continuamente incitar os homens e as nações para o mal, nunca devemos esquecer de Nossa Senhora pois Sua ajuda é mais poderosa que todas as forças satânicas do Inferno.

Com a ajuda da graça divina, com a prática da virtude e o recurso aos Sacramentos, podemos levar uma vida exemplar, que a Igreja sempre pediu de todos os fiéis, mesmo quando nos defrontamos com uma enxurrada de notícias tristes e trágicas.

Por nós mesmos, não podemos vencer o mal. Por nós mesmos, não podemos suportar com elevação e denodo as más notícias que nos ameaçam de todos os lados. Mas Nossa Senhora pode. E mais importante, Ela vai nos ajudar a vencer.

Fonte: America Needs Fatima

Nenhum comentário:

Postar um comentário