Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Converter-nos em líderes cristãos.


Evangelho segundo são Marcos 1, 21-28

No sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou: - O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!
Então Jesus ordenou ao espírito mau: - Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: - Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia.

Oração

Jesus faça-me ver que cabe a mim e de mim depende que tuas palavras não se percam. Que cabe a mim que tua mensagem de salvação chegue a todos os homens. Dá-me a graça de orar convicto desta urgência de saber que depende de mim que Tu sejas mais conhecido, mais amado e mais seguido.

Petição

Senhor, que minha oração seja uma força viva dentro de tua Igreja, dá-me a graça de orar com um coração sincero e simples.

Meditação

“Como se podem afrontar estes desafios quando tantas coisas podem levar ao desânimo ou inclusive ao desespero?
Quando Jesus, durante sua vida terrena, se movia de aldeia em aldeia anunciando a boa nova da verdade e o amor, chamava a atenção daqueles que o escutavam.
Ao contrario dos escribas, que eram rejeitados por sua hipocrisia, sabemos que o Senhor os ‘deixava assombrados com sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade’. Com efeito, toda comunidade humana necessita e busca líderes fortes e transparentes que guiem aos demais pelo caminho da esperança.
Portanto, muito depende do exemplo das pessoas maiores das comunidades. Animo-vos a exercerem a autoridade com sabedoria (…) mediante uma renovada expressão de sua profunda consciência de Deus, possibilitada pela boa nova de Jesus Cristo. (…) Desejo exortar diretamente aos jovens presentes: mantenham acesa a tocha da esperança (…).
Cristo está ao vosso lado. Sua luz segue brilhando inclusive nos momentos de maior escuridão”. (Bento XVI, 22 de setembro de 2006).

Reflexão

Procuremos sair desta oração sendo homens novos, abraçados à cruz para redimir o mundo, aquela parte do mundo que Cristo nos tem destinada. Saiamos decididos a converter-nos em verdadeiros cristãos, a viver como membros do Corpo Místico em tudo o que fazemos.
A autenticidade da vida é a chave para o apostolado.

Propósito

Ser esta semana uma influência positiva e evangelizadora entre minhas amizades, círculo social e família.

Diálogo com Cristo

Jesus, apesar de meus esforços, muitas vezes não consigo seguir-te como Tu me pedes. Ajuda-me a colocar-te como o primeiro de minha vida. Peço-Te tua graça para arrepender-me sempre de meus pecados e acreditar mais em teu evangelho.

“Tenha consciência de tua debilidade, arrependa-te de teus pecados e faltas.”

com minha benção sacerdotal
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário