Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 8 de janeiro de 2011

DICA AOS JOVENS


QUE CURSO FAZER NA FACULDADE?

Decidir que curso fazer numa faculdade representa escolher que porta abrir dali para frente em sua vida... Muitas opções estarão presentes, mas o que devo escolher?

Ai vai alguns pontos para refletir e uma boa sorte em sua escolha.

1)Tente o mais que puder ser o dono de suas decisões - por mais fora do padrão ou erradas que possam aparentar. De fato, elas te conduzirão a um caminho, que é o seu, escolhido por você!... é inevitável você pode percorrê-lo melhor que qualquer outro que tentasse seguir... você o criou... você o escolheu! Ele é o seu caminho!
A sua responsabilidade é torná-lo atraente! Para você mesmo, primeiramente. A partir daí, você poderá visitar outros caminhos e apreciá-los, sem medo, mas sempre sabendo qual é o seu caminho.
Não confundir ser o dono das decisões naquilo que realmente interessa, em essência, com a superficialidade ou imaturidade de não participar de atividades coletivas, só porque não foi você quem decidiu o que fazer. Estamos falando aqui de um futuro – de seu futuro, de que faculdade escolher, de sua atividade profissional em alguns anos.

2) Só escolha aquilo que realmente o atraia... nunca fique na superfície daquilo que está sendo valorizado no momento... tipo o dinheiro ou a empregabilidade... etc, Pergunte-se: Gostaria de fazer isso o resto de minha vida?
Você gosta realmente?

3) Tente encontrar uma só pessoa - que tenha decidido fazer aquilo que gosta e acredita (o que quer que seja). Observe como a pessoa interage com o mundo, o que é importante para ela: são os grandes resultados ou seus momentos fazendo aquilo que gosta? Tente encontrar uma só pessoa que tenha escolhido viver do que gosta e que não esteja vivendo de maneira satisfatória.

4) Perceba quem é mais feliz: quem tem resultados valorizados pela sociedade que a cerca, ou aquela que valoriza aquilo que faz, independente da visão dos outros?

5) Acostume-se a perceber os valores naquilo que ninguém valoriza... Assim, naturalmente, você perceberá aquilo de que você gosta ou não, e a ter clareza para saber o quê e quando fazer.

6) Questione, pelo menos internamente, a lógica e a rigidez... Elas impedem uma vida flexível e densa em atitudes. A lógica e a rigidez matam a criatividade e a simplicidade, assim como a força do livre arbítrio, que por sua vez, moldam o caráter e a personalidade.

7) Relacione o que mais gosta de fazer; pense com calma, esqueça o mercado, os cursos de faculdade, simplesmente pense naquilo que gosta.
"Ah, gosto de esportes". Por que não procurar algo relacionado a esportes.
"Ah, eu gosto de música mais que tudo". Por que não procurar algo nesta linha?
"Ah, eu já me ligo mais em matemática, cálculos". Por que não adentrar mais na filosofia que cerca este universo, há muita coisa interessante nele.


Herbert Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário