Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem do novo bispo auxiliar para arquidiocese de Belo Horizonte

280038Nesta quarta-feira, 19, foi anunciado como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o padre Luiz Gonzaga Fechio. Em mensagem divulgada no site da diocese de São Carlos (SP), o padre Luiz Gonzaga citou a confiança prestada pelo papa em seu serviço. “Sei que o Santo Padre, o papa Bento XVI confia em minha frágil pessoa nesta nomeação, como também acredito nessa confiança em relação a todos que muito tem me ajudado em minha vocação, desde a minha infância até hoje”, disse.

Já o arcebispo de Belo Horzinte, dom Walmor de Oliveira Azevedo destacou a nomeação do novo bispo auxiliar. "Com esperança, dando graças, neste dia, compartilho a alegria de recebermos o presente da nomeação de mais um irmão bispo auxiliar para servir na arquidiocese de Belo Horizonte. Nossos agradecimentos e adesão filial ao Santo Padre o Papa Bento XVI que solicitamente atende nosso pedido e nos envia este primeiro irmão fazendo crescer o número dos servidores bispos nesta amada arquidiocese, nas celebrações dos seus 90 anos de história tão fecunda e de tantos testemunhos”.

Leia abaixo, a íntegra da mensagem do novo bispo auxiliar de Belo Horizonte:

Mensagem do padre Luiz Gonzaga Fechio:

Agradeço, com grande reconhecimento, ao senhor arcebispo que me aceitou como colaborador, junto com o bispo auxiliar, no governo pastoral dessa parcela do povo de Deus, tão amada por Ele.

Após 20 anos como presbítero na diocese de São Carlos, desejo continuar o serviço à Igreja, consciente da minha fraqueza e, consequentemente, do quanto necessito da graça de Deus para exercer o ministério episcopal.

Sei que o Santo Padre, o papa Bento XVI confia em minha frágil pessoa nesta nomeação, como também acredito nessa confiança em relação a todos que muito tem me ajudado em minha vocação, desde a minha infância até hoje.

Diante da expectativa desse povo tão amado do Senhor, presente na arquidiocese de Belo Horizonte, peço a oração de todos para que eu desempenhe a minha missão na doação, na simplicidade, na colegialidade, na comunhão, na obediência, no espírito de serviço, na caridade, enfim, segundo o coração do Bom Pastor, coração manso e humilde, que veio para servir e não ser servido."

_________________________________________

PADRE DA DIOCESE É NOMEADO BISPO AUXILIAR. O papa Bento XVI nomeou hoje, 19, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o padre Luiz Gonzaga Fechio, atual pároco da paróquia dos Santos Anjos, da diocese de São Carlos (SP). Com essa nomeação o papa Bento XVI atendeu a uma solicitação do arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira Azevedo.

Luiz Gonzaga Fechio nasceu em 1965, na cidade de Matão, interior de São Paulo, onde recebeu os sacramentos de sua iniciação cristã. Aos 15 anos ingressou no Seminário Menor de São Carlos. Lá terminou os estudos básicos e cursou Filosofia. Já em 1990, se graduou em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

No mesmo ano em que terminou o curso de Teologia, foi ordenado padre e trabalhou na paróquia Santo Antônio, em São Carlos, colaborando também no Seminário Diocesano como orientador espiritual e auxiliando em algumas aulas. Além da paróquia Santo Antônio, padre Luiz Gonzaga trabalhou nas cidades de Bariri, Itaju e Jaú, todas no interior paulista.

Em 2008 fez mestrado em Teologia Moral, pela Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo. Em 2009 foi transferido para exercer a função de reitor do Seminário Maior de Filosofia, em São Carlos. Atualmente, o padre Luiz Gonzaga realiza seu trabalho pastoral na paróquia Santos Anjos e atua também no Conselho de Presbíteros.

Belo Horizonte

A arquidiocese de Belo Horizonte é hoje uma das maiores do Brasil e conta com 28 municípios mineiros: Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Confins, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Nova União, Lagoa Santa, Moeda, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Piedade dos Gerais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

A arquidiocese conta com uma ampla estrutura, que inclui 264 paróquias, dez santuários, quatro fundações, veículos de comunicação e mais uma série de associações e comunidades.

Desde 2004, dom Walmor de Oliveira Azevedo está à frente da arquidiocese de Belo Horizonte. Ele tem como bispo auxiliar, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário