Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O BATISMO DE JESUS



Domingo
09 DE JANEIRO – 2011
( termina o Tempo Natalicio)

Celebramos o Batismo de Jesus vamos reviver aquele momento que Jesus foi ao Jordão para ser batizado por João Batista.

Espero, desejo, rezo para que todos os batizados se reconheçam como pessoas que foram chamadas pelo Pai (Jo 6,44.65), escolhidas pelo Filho (Jo 15,16) e enviadas em missão pelo Espírito (At 13,1-3).

O batismo nos faz missionários.

Hoje procuremos descer com Jesus as águas do Jordão para com ele subirmos e assim tomaremos consciência de que pelo batismo nós passamos a pertencer a Deus uno e trino, passamos a ser propriedade de Deus, isto é, somos todos para Deus como Ele é tudo para nós.

Estimado irmão, quase todos os meses na paróquia que eu presto serviço faço batizados de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Eu os batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isso porque a Trindade é o ponto de partida de toda a vida cristã.

O ser humano é batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, com sua realização plena na participação da natureza divina. Resta-lhe tomar consciência de que “Nele vivemos, nos movemos e existimos”.(At 17,21)

O homem/mulher é trinitário e é batizado para participar da vida trinitária.

Ao sermos batizados no nome da Trindade a Igreja nos quer que tomemos consciência de que isso significa.

As três Pessoas da Trindade são inseparáveis, tanto naquilo que são, quanto naquilo que fazem.

Mas os três constituem uma só natureza e uma só essência. Como seria bom se fossemos mais parecidos com a Trindade.

O que quer dizer isso pastoralmente?

Em Deus Trino está a chave para a superação de todos os egoísmos humanos, por isso ao ver um membro de nossa comunidade se saindo bem numa pastoral ou em um movimento devemos nos alegrar com ele.

É como se eu estivesse fazendo o que ele faz. É essa espiritualidade que o batismo nos leva e tira de nós o ciúme, a inveja... que chega a gerar violência e exclusão.

O relacionamento de comunhão que há na Trindade é modelo para que entre as pessoas humanas se criem relacionamentos que busquem o bem comum, em todos os aspectos.

Deus Trino é comunhão. Longe de ser solitário, forma uma comunidade que expressa amor e vida.

As ações de Jesus revelam a presença íntima e constante do Espírito Santo, “...como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder, ele que passou fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com ele”.

O batismo de Jesus no Jordão representou o início da sua missão profética, assim deve ser também o batismo cristão.

Todos os cristãos são chamados a participar ativamente da missão da Igreja. A necessidade de caminharmos juntos expressando a comunhão e co-responsabilidade nos diferentes serviços e ministérios.

Com suas ações e palavras Jesus revelou-nos, desde o início, pelo seu batismo, identidade, autoridade e a sua missão.

Jesus, recebendo um batismo destinado a pecadores, se solidariza com eles e manifesta a sua firme decisão de não mais se separar deles. E isto vai servir de referencial para toda a sua vida, inclusive para a sua morte.

Viver esta espiritualidade trinitária do Batismo implica em ter uma religiosidade dinâmica, não estática, pondo vida no que parece morto.

Quem vive uma espiritualidade batismal mais profunda lança-se para a busca de um mundo mais humano, sem medo.

Como disse Santo Hipólito: “Quem desce com fé a esse banho de regeneração, renuncia ao demônio e entrega-se a Cristo; renega o inimigo e proclama que Cristo é Deus; renuncia à escravidão e reveste-se da adoção filial; sai do batismo, resplandecente como o sol, irradiando justiça; e mais do que tudo isso torna-se filho de Deus e herdeiro de Cristo”.

Todos, ao serem batizados, recebem o mesmo Espírito que animou a vida de Jesus; assumem os desafios da humanidade.

O centro da vida de todos os batizados é a pessoa de Jesus e sua proposta transformadora.

Padre Vicente Paulo Braga, fam

Nenhum comentário:

Postar um comentário