Ser santo sem deixar de ser jovem! Tarefa que não é fácil nos dias de hoje, estamos vivendo em um mundo, que, onde quer que estejamos sempre existe algo, tentando nos enfraquecer, tentando mudar o nosso propósito de ser um jovem que busca sua santidade.
Devemos unir nossa jovialidade, com a certeza em nosso coração. Deus está comigo! E Deus estando comigo, nada poderá me jogar contra a vontade dele em minha vida. Muitas vezes quando estamos nessa caminhada buscando a nossa santidade, nos deparamos com momentos de fraqueza, solidão, angustia, provações e entre tudo isso, muita dificuldade. Por isso, devemos buscar a todo tempo, estar sempre ligados a Cristo, através da Oração e da Comunhão. Devemos nos abastecer de alimentos espirituais e nunca esquecer, provações sempre vem, a vida é cheia de contrários, a males que vem para bem, somos testados, passamos pelo fogo, onde Cristo testa nossa capacidade, nossa Fé, nossa persistência e tornando assim, nós, cada vez mais fortalecidos.
A partir do momento em que buscamos a nossa santidade, devemos ter uma vida de testemunho, pois através de nós, podemos levar Jesus ao nosso irmão, o próprio Jesus que um dia conhecemos, que um dia encontramos através de um instrumento de graça, e hoje, este instrumento pode ser você. Lute, caia, levante-se, emocione-se, seja persistente, pois a caminhada até o céu não é fácil, mais não é impossível. Busque, viva, comemore, divirta-se, mas com a mente voltada para Deus, e os olhos fixados na cruz.
Lembrando sempre do amor de Cristo por nós.
Seja um santo de calça jeans! Seja santo sem deixar de ser jovem! Decida-se, pois, O jovem que não se decide, corre o risco de se tornar uma eterna criança! (Papa Bento XVI).
A†Ω
SEJA SANTO INDEPENDENTE DE QUANTAS VEZES TENHA QUE RECOMEÇAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário