Em Esdras 3 vemos o povo de Deus voltando do cativeiro babilônico para reconstruir o templo de Deus como Ele mesmo havia prometido (Ver Jr 29,10). Vamos aprender coisas maravilhosas aqui:
Adoração vence o medo.
No capítulo 3 verso 3 encontramos um maravilhoso testemunho: “Mesmo tendo medo da gente daquela região, eles construíram de novo um altar. Imagine a situação do povo voltando a Jerusalém depois de tantos anos, vendo sua terra dominada por outras pessoas e espiritualmente arrasada. Eles precisariam de muita coragem para desafiar a fé dessas outras culturas e proclamar o nome do Senhor naquela situação.
Para quebrar as barreiras do medo somente com a arma mais eficaz: Nossa confiança no amor de Deus por nós e nosso amor por Ele, que é nossa ADORAÇÃO.
Adorar é amar a Deus mais do que a nossa própria vida e é essa devoção que nos faz vencer o medo, aliás, nos faz MAIS QUE VENCEDORES
Reconstruir sempre nos custará algo
No verso 7 vemos o povo ofertando para pagar a reconstrução. Reconstruir o nosso altar espiritual sempre nos custará algo: nosso tempo, nossa motivação, nossas forças. Reconstruir algo é sempre mais difícil do que construir algo novo, isso porque trás à tona frustrações geradas pelas tentativas passadas, colocando diante de nós a necessidade de se pagar maior valor. Adoro quando o Rei Davi diz: “Não darei ao Senhor coisas que são de vocês, coisas que não me custaram nada.” (1 Cr 21,24). Invista alto na reconstrução do seu templo de adoração ao Senhor.
Reconstruir nosso templo traz alegria e quebrantamento
No versículo 12 o povo de Deus estava alegre por ver os alicerces do templo sendo construídos. Os anciãos, que tinham visto o templo original, choravam e outros gritavam de alegria. A obra maravilhosa do Senhor em nossas vidas, nos deixa tão maravilhados que não sabemos se devemos rir ou chorar!
Acredito que o choro, aqui significa arrependimento diante do Senhor. Choramos envergonhados do nosso pecado e também choramos de alegria ao ver o imenso perdão que Deus dá. Os brados de júbilo significam a alegria de ter restaurada nossa comunhão com o Senhor.
Espero que essas palavras te abençoem e possamos buscar sempre a reconstrução do nosso relacionamento com Deus com risos e lágrimas, dando o nosso melhor e vencendo nossos temores pelo amor que sentimos por Ele.
Carlos Santos.
http://blogcarlossantos.blogspot.com/
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário