Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Á espera do esposo

Ninguém ama um desconhecido.

Deus se revela a todos os homens, são poucos os que o amam e por Ele se deixam amar.

Entre a Revelação e a adesão da mente e do coração há um vazio a ser preenchido.

Esse espaço é ocupado pela fé. A fé é um dom gratuito de Deus e, ao mesmo tempo, uma conquista do homem.

A iniciativa de Deus deve corresponder a atenção, a busca e a disponibilidade. Deus chama todos à sua amizade, à sua mesa, à sua confiança.

Nenhuma inteligência conhece a Deus naturalmente, assim como nenhum justo foge do pecado apenas com seu próprio esforço moral.

O homem não pode aderir a Deus que se revela a ele, a não ser que o Pai o atraia a si e preste a Deus o obséquio racional e livre da fé” (Dignitatis Humanae 10).

O amor pressupõe a fé e quem tem pouca fé também terá pouco amor. Podemos aprender a ter fé assim corno a criança aprende a caminhar.

Antes, porém, é preciso sentir-se chamado pelo nome, é preciso esperar dois braços abertos que convidam ao encontro. É preciso saber acolher a iniciativa de Deus, preparar-se para ela, invocá-la e estar em condições de compreendê-la quando ela ocorrer.

Assim é o homem que traz o anseio de santidade amadurecida e não alienante, predispõe-se ao primeiro passo de Deus, mantém-se alerta, com o coração desperto. Invoca a Deus como uma criança chama sua mãe.

“Meu Deus! Parecia-me que, com estas palavras, eu havia dito tudo o que me era possível dizer e que Ele entendia tudo o que meu coração tinha necessidade de dizer” (Beata Madre Henriqueta).

Uma atitude de atenção, de esperança. Quando Deus responde, eles estão disponíveis.

Só quando descobrimos a voz de Deus é que podemos aventurar-nos em busca da santidade.

Se confiamos em nossas próprias possibilidades, acabamos não saindo do lugar.

Deus chama Abrão porque ele já tem inclinação para a fé. Já é humilde, desapegado de si mesmo e das coisas, já está aberto à ação da graça.

Por isso se abandona de imediato, sem comentários e sem impor condições, à vontade de Deus e vai ao deserto para dirigir-se rumo à terra prometida.

A graça de Deus é imprevisível, entra sempre pela porta que menos esperamos.

Quando não vem direto vem pelo lado.

Não toma jamais os nossos caminhos. Aliás, não toma nem mesmo os seus.

A única coisa necessária é deixar-lhe todas as portas escancaradas.

Não podemos permitir-nos um cochilo, pois a graça pode insinuar-se como um ladrão (Lc 12, 39).

Por isso, os homens de fé e que buscam a santidade permanecem sempre como as virgens prudentes, vigia constantemente na oração.

“Muitas vezes tinha que sair de casa e no caminho continuava minha oração e minha união com Deus, e queria que as estradas estivessem desertas para não me distrair de minha valiosa ocupação”( Beata Madre Henriqueta) .

Quanto mais silencioso Deus parece, mais precavido deve ser o coração, pois é justamente no momento menos esperado, a meia-noite, quando tudo está em silêncio, que o esposo surge de repente (Mt 25, 6).

Precisamos conhecer os truques da graça.

E, quanto mais Deus parece abandoná-los, mais elesa se abandonam a Ele.

"Devemos continuar a acariciar mesmo quando nossas mãos estão mutiladas.

Escutar a Deus mesmo quando os ouvidos estão cheios de cera.

Olhar para o alto mesmo quando estamos confinados numa fossa" (Giovanni Papini).

Somente nestas condições poderemos sentir a Deus e conseguir que convide a nos aproximarmos
d’Ele.

Os santos homens de fé e verdadeiramente cristãos não estão presos por sentimentos e nem por aquilo, que Deus os concede mas querem ser recebidos por Deus e, se Deus os deixa de lado, eles aguardam.

“Às vezes sinto-me tão cansada e chateada de ver-me sempre na sala de espera, sem saber se fui anunciada ao dono da casa, que ando como uma louca, procurando... um buraquinho pelo qual possa, ao menos por um instan¬te, fixar os olhos no único objeto de meu amor, no meu Bom Papai” (Madre Henriqueta).

Uma vigilância tão meticulosa e exigente deve obter satisfação.

Deus a chama e lhe abre os braços. A espera das virgens terminou.

Agora tem inicio a incógnita do deserto.

Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

_Ps: poderá continuar esta leitura no meu livro:
Rendição Total -Um caminho para a santidade
Ed.Com Deus
ou Livraria católica Alpha e Ômega-Matão.
( 016) 33826881

Nenhum comentário:

Postar um comentário