Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MEDITANDO A PALAVRA: "URGE FAZER O BEM"


Vamos refletir com o texto abaixo . Tire um tempinho para com a Palavra e deixar-se ser orientado e fecudado pelo Espírito em seu coração o querer de Deus .

Luc 6,6-11

A malícia dos mestres da Lei e dos fariseus chocava-se com a determinação de Jesus de querer fazer sempre o bem.

Embora soubesse que costumavam observá-lo, com a intenção de encontrar nele motivo para acusá-lo, o Mestre mantinha-se fiel ao querer do Pai.

Estando a ensinar na sinagoga, em dia de sábado, Jesus deu-se conta da presença de um homem cuja mão direita estava seca.

O aleijado não lhe pediu para curá-lo. Talvez estivesse escondendo esta mão, só para não ser observado.

Mão direita, as mãos são símbolos das obras na Sagrada Escritura , então será que as obras são estérieis na vida deste homem . Claro que não é isto mas a mensagem que através de Lucas o bom Jesus quer que avaliemos nossas obras.

A mão seca é símbolo da infertilidade na Sagrada Escritura.

A mão é um gesto repleto de grande riqueza dentro da Sagrada Escritura. Ela pode ser usada para o bem e para o mal, para o roubo, para a posse, para as armas, para a violência.

Mas, também, ela pode ser usada para acolher o irmão pobre, para trabalhar em benefício da edificação da sociedade do amor entre nós. Mão que abençoa a vida dos homens pela ação da Igreja. Mão que nos encaminha para a salvação ao nos ofertar o Mistério da Eucaristia, presença real de Jesus entre nós.

Com certeza Jesus não quis de forma alguma colocar este homem em uma atitude de ridicularização, nem mesmo pô-lo em constrangimentos, mas a mensagem vai mais longe , primeiro o valor do homem , no lugar de leis , segundo as obras devem ser feitas sem o fermento da hipocrisia, da falsidade e das máscaras.

Para a mentalidade das pessoas daquele tempo, ter a mão direita nestas condições era mau sinal, porque o indivíduo só podia servir-se da mão esquerda, tida como a mão dos maus augúrios e das más ações.

Era vergonhoso participar de uma assembléia litúrgica e, por conseguinte, estar diante de Deus, nestas condições. Por isso, a prudência aconselhava-o a manter-se discreto.

A ordem recebida de levantar-se e colocar-se no meio da assembléia pegou-o de surpresa.

Sua deficiência estava sendo posta em evidência. Em todo caso, o homem obedeceu, fazendo como o Mestre ordenara. Nova ordem: estender a mão. Em outras palavras, mostrar a todos sua condição vergonhosa. De novo, ele obedeceu. E eis que sua mão ficou sã. Sua vergonha foi superada. Ele ficara livre do estigma do mal.

Os mestres da Lei e os fariseus ficaram insensíveis diante do bem realizado por Jesus.

Movidos pelo ódio, começaram a discutir uma maneira de eliminá-lo, quando deveriam dar glórias a Deus por realizar maravilhas em favor da humanidade.


Prece

Espírito do bem, faze-me compreender a urgência de fazer o bem em favor dos pobres e sofredores.

com minha benção!
Pe.Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário