Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os Cristãos no Mundo

Na literatura cristã de começo do século III encontra-se uma carta, de autor desconhecido, destinada a certo Diogneto, na qual o escritor apresenta o que é o "ser cristão".

É peça notável, cujo teor merece ser recordado em nossos dias, pois conserva pleno significado.

O autor refere que os cristãos em nada diferem dos demais homens no plano biológico, social, econômico... Todavia em seu íntimo trazem uma vitalidade que transcende as leis da matéria: "Quando entregues à morte, são vivificados. Na pobreza enriquecem a muitos... São desprezados, mas, no meio de desonras, sentem-se glorificados". E finalmente: "Para resumir numa palavra: o que é a alma no corpo, são os cristãos no mundo".

Estas palavras não são totalmente novas na literatura cristã, pois já o Apóstolo afirmava: Vivemos "como punidos e, não obstante, livres da morte; ...como indigentes, e, não obstante, enriquecendo a muitos; como nada tendo, embora tudo possuamos" (2Cor 6,10).

Essa vitalidade rica do cristão não resulta de conquistas humanas, mas é dom de Deus.

É a participação na Páscoa de Cristo, que transfigurou a dor e a morte, colocando na própria ignomínia uma semente de glória.

A consciência deste tesouro há de ser constantemente reavivada no cristão, pois ele está sujeito às vicissitudes que afetam todos os homens.

Nas horas de tribulação e angústia, saiba assumir a atitude de quem vê o sentido transcendental das borrascas presentes. Procure ser fermento na massa, sal da terra, luz do mundo.

O Concílio do Vaticano II, referindo-se aos fiéis em geral exorta:

"Cada leigo individualmente deve ser perante o mundo uma testemunha da ressurreição e vida do Senhor Jesus e sinal do Deus vivo. Todos juntos, e cada um na medida das suas possibilidades, devem alimentar o mundo com frutos espirituais... Numa palavra: o que a alma é no corpo, isto sejam no mundo os cristãos" (Lumen Gentium nº 38).

É oportuno lembrar isto num momento importante como o que o Brasil está vivendo: critérios meramente naturais ou humanos, atitudes utilitárias pouco consentâneas com a escala de valores do Evangelho podem seduzir o cristão. Este há de procurar não trair sua missão de portador de novas perspectivas para os seus semelhantes; ele tem para com estes um débito de que o Senhor Deus lhe pedirá contas um dia: "O que a alma é no corpo, sejam os cristãos no mundo".

Desta santa ufania o cristão não pode abrir mão; antes, traduza-a em atos e vida!

in memoriam Dom. Estêvão Bettencourt, OSB
com minha benção Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário