Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estar com Maria, no Cenáculo, para aprender a se entregar a Deus

O Cenáculo é um instituto religioso dedicado a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus Cristo que, vivendo no centro da primeira comunidade cristã, espera, invoca e recebe, numa nova plenitude, a efusão do Espírito Santo, no dia de Pentecostes...

Escola de vida e de doutrina cristã, um refúgio de silêncio e meditação, uma clínica onde nossas forças morais e espirituais são refeitas...

O Cenáculo é uma instituição especializada no serviço social: os exercícios espirituais... Nós sabemos muito bem o quanto se aprecia no mundo moderno uma instituição como essa...

A necessidade de compensar, em intensidade religiosa e pessoal, a vida comum que se dissipa no fascínio do mal (aquele que perverte um espírito sem maldade) (Sb 4, 12), na sedução gerada pela frivolidade ou pelos interesses profanos, convém, perfeitamente, aos homens de hoje, que desejam manter-se cristãos, sem se afastar da verdadeira e última finalidade de nossa existência.

Eu pretendia me concentrar na habitual meditação que fazia, quando ouvi o soar de sinos diversos, a chamar os fieis à assistência dos divinos Mistérios.

Naquele momento, desejei me unir a todas as Missas que seriam rezadas e, assim, tive a intenção de participar daquela Missa.

Então, pude apreciar, numa visão geral, todo o universo católico e uma quantidade de altares onde se imolava, no mesmo momento, a adorável Vítima.

O sangue do Cordeiro sem mancha corria copiosamente sobre cada um dos altares, que pareciam estar rodeados por uma fumaça muito suave, que se elevava ao céu.

Minha alma, profundamente presa e concentrada nessa visão, sentia-se impregnada de um sentimento de amor e de reconhecimento pela agradável e farta satisfação que Nosso Senhor oferecia a seus filhos.

Mas eu estava, igualmente, muito admirado em ver que o mundo inteiro não estava santificado.

Eu me questionava, tentando saber por que motivo o sacrifício da Cruz, tendo sido oferecido uma única vez, não seria suficiente para resgatar todas as almas e que, renovado tantas vezes, a cada Missa, não bastasse para santificá-las.

Eis a resposta que pensei ter ouvido: “O sacrifício basta por si só, sem dúvida, e o sangue de Jesus Cristo é mais do que suficiente para a santificação de um milhão de mundos, mas as almas não conseguem corresponder a um amor tão incomensurável; falta-lhes esta correspondência e generosidade.

Pois, o grande veículo para se entrar no caminho da perfeição e da santidade é o de se entregar totalmente ao nosso Bom Deus.

Com minha pobre benção
Padre Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário