Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palavra eficaz e penetrante


(Hb 4,12)

O mês de setembro é o mês da Bíblia, ... da Bíblia que, de um lado, é tão recomendada pela Igreja e, de outro lado, tão difícil e árdua a muitos leitores.

Por que tão recomendada?

- Porque a Bíblia está em íntima relação com o mistério da Encarnação ou do Verbo feito carne, que é o mistério central do Cristianismo (cf. Jo 1,14). Já antes que o Verbo de Deus se fizesse carne do homem, Ele se fez palavra do homem, entrando no linguajar pobre e rude dos antigos orientais. Tal é o valor da Escritura Sagrada: é a palavra humana assumida pelo próprio Deus para exprimir o plano salvífico do Senhor. Assim entendida, a Bíblia é um sacramental, ou seja, uma mensagem que santifica o leitor não apenas na medida do que ele entende, mas também, e principalmente, na medida da fé e do amor com que ele lê; esse sacramental nos põe em comunhão com o próprio Deus, preparando e continuando a comunhão que se dá no sacramento da Eucaristia. Toda palavra é um mistério, porque implica um pouco da vida e da riqueza de quem fala: quem muito lê as obras de determinado escritor, põe-se a comungar com o modo de pensar e amar desse autor. Conseqüentemente, quem lê assiduamente a Palavra de Deus, não pode deixar de entrar em comunhão com o pensamento e o amor do próprio Deus.

Por que então essa Palavra é tão difícil para muitos leitores?

- Porque ela participa das notas da Encarnação do Verbo. Quem via Jesus caminhando pelas estradas da Palestina, sentindo cansaço, fome e sede..., quem o viu dilacerado pelos maus tratos da sua Paixão..., devia ter dificuldade para penetrar no mistério desse Divino Mestre, tão desfigurado pelo elemento humano que Ele assumira e que O cercava. – Assim também é a Palavra de Deus: revestida de roupagem humana, arcaica e, além do mais, dilacerado por copistas, tradutores, fragilidade de papiros e pergaminhos, essa Palavra pode parecer insignificante ou desprezível aos olhos do leitor despreparado. Todavia quem aceita considerá-la de mais perto, recolocando-a em seu ambiente de origem e procurando entendê-la segundo o Espírito que a inspirou, descobre nela um alimento precioso para o seu percurso de peregrino. É pela experiência que se comprova a teoria. Comece o leitor pelos Evangelhos; depois de lidos e relidos, passe aos Atos e à epístola dos Apóstolos; tendo compreendido um pouco do Novo Testamento, sentirá a necessidade de conhecer o Antigo Testamento, pois o Novo está latente no Antigo, como o Antigo está patente no Novo.

O Verbo feito carne na plenitude dos tempos, o Verbo feito palavra humana para o anunciar e comentar, o Verbo feito Pão consagrado, eis três dons inseparáveis que o Pai oferece a todo cristão. Feliz é quem os reconhece!

in memorian Dom. Estêvão Bettencourt, OSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário