Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 1 de janeiro de 2011

A batalha do homem contra o orgulho.


O mal não foi criado por Deus.

O mal não tem essência.

É uma perversão da ordem natural do mundo (e em relação aos homens e dos anjos - a ordem moral) pelo livre arbítrio dos homens e dos anjos.

Se não houvesse liberdade, não haveria possibilidade de perverter a ordem moral, que é onisciente e perfeita.

Anjos e homens teriam sido subordinados às leis do mundo físico e moral como robôs, e não haveria nenhum mal.

Mas, sem livre-arbítrio não haveria nos homens e anjos a imagem e a semelhança de Deus.

A criatura perfeita é impensável sem o livre arbítrio.

A propósito, todos os ensinamentos ateus são forçados a rejeitar o livre-arbítrio, eles o rejeitam em teoria, mas na prática eles permitem a sua existência, porque senão eles teriam de admitir no horror que o homem é uma parte insignificante de uma enorme máquina sem alma , que não sabe e não quer saber nada sobre o homem, mas impiedosamente o aleija e destrói quando as leis desta máquina demandam.

Um desejo de ser "como deuses, conhecedores do bem e do mal", levou à queda dos anjos e dos homens. A partir deste ponto começa a história da humanidade.

Para ensinar ao homem a piedade e amor a Deus, o amor para os outros homens, sem suprimir o seu livre arbítrio, para elevá-lo à dignidade de filho de Deus - que é a tarefa mais complexa, absolutamente insolúvel para os homens, e que exigiu até mesmo de Deus um sacrifício supremo - a encarnação, morte na cruz e da ressurreição do próprio Deus.

O homem não pode ser salvo com orgulho.

Na presença do orgulho ele pode voltar a cair para longe de Deus, mesmo no paraíso, mas a queda desta vez o leva aos demônios.

Por esta razão, o Senhor permite que o homem aprenda no curso de sua vida inteira que sem Deus ele não é nada, que ele é um escravo das suas paixões e um escravo do diabo.

Por esta razão, o Senhor não permite que o joio seja peneirado antes da morte chegar, para não danificar o trigo.

Um homem sem falhas, com apenas traços de caráter positivo, iria tornar-se vaidoso.

Se somos capazes de sentir um grande orgulho de estar na posse das virtudes, mesmo pequenas, o que aconteceria se a glória da divindade da alma nos fossem reveladas ainda aqui na terra?

Mesmo o apóstolo Paulo precisava da ajuda negativa de um anjo de Satanás, esbofeteando-o, a fim de não estimar-se demasiadamente. O que, então, pode ser dito de nós mesmos!
Assim como o Senhor está tentando salvar o homem, assim também o diabo está tentando destruí-lo.

O diabo permite ao homem pensar que ele ganhou a vitória sobre ele, e assim o leva para os pecados de auto-satisfação e orgulho, que lhe permite ter sucesso na conquista das forças da natureza e, portanto, infunde-lhe o pensamento: "Através da ciência, você deve conquistar a natureza, você será imortal e se tornará um deus. Mesmo agora você pode sentir orgulho de suas realizações ... "

A antítese entre essas duas tendências é óbvia. Nós podemos ver claramente a preocupação de Deus para a salvação do homem, e as tentativas do diabo para destruir até mesmo aqueles que usam todos os seus esforços para buscar "a única coisa necessária", ou seja, o Reino de Deus.

Do reino da teoria, isto passa para a própria vida, e o homem se encontra em uma constante luta com o mal, com o diabo, com suas insinuações, primeiro a cair, em seguida, levantando-se.

Nesta luta o homem toma consciência de sua fragilidade, que o adversário é astuto, da ajuda de Deus e do amor de Deus para o homem.

Ele aprende o preço do bem e do mal, e em plena consciência escolhe o bem, torna-se firme em sua preferência para o bem e sua fonte - o Senhor Deus, e rejeita o mal e o diabo.

Embora ele ainda possa cair, embora ele possa fazer o mal, o homem o percebe como mal, como pecado, se condena, se arrepende, pede perdão a Deus e, portanto, afirma ainda mais sua preferência por Deus e o bem, ainda que de forma negativa

Abade Nikon (Vorobyev) - Extraído de cartas aos filhos espirituais (1960)

Tradução : Paraskeva Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário