Perguntou-lhe três vezes. Talvez, para lhe dizer que não queria um amor impetuoso que responde avidamente "Sim", mas um amor consciente e duradouro, de fatos e não de palavras.
Fazemos a vontade de Deus porque o amamos, não porque Ele nos obriga e nos ameaça com castigos.
Deus é amor e fala apenas a linguagem do amor.
Um dos desafios para os cristãos em sua jornada espiritual é descobrir a vontade de Deus.
Como teremos a certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus?
Deus revela sua vontade através da Bíblia, onde descobrimos exemplos de pessoas que plenamente sabiam a vontade de Deus para suas vidas.
Do estudo da Bíblia podemos conhecer o caráter de Deus, aprender e aplicar um processo prático para descobrir que Deus espera que: “Sejamos e façamos”.
Essas duas palavras são importantes.
A vontade de Deus primeiro envolve quem nós estamos nos tornando – maturidade de nosso caráter espiritual e emocional – e segundo o que estamos fazendo com nossas vidas.
Pela Palavra, a pessoa que Deus quer é aquela que seja semelhante ao caráter de Cristo e que esteja se movendo para a maturidade espiritual.
Mais frequentemente vemos que o foco está no que se está fazendo, não no que está sendo.
A Bíblia fala claramente que Deus quer que demos frutos do coração, Ele não está preocupado com nosso ativismo.
O ponto principal é: “Que tipo de pessoa nós estamos sendo?
(Provérbios 3, 5-6) “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
(II Timóteo 2, 21) “Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.”
(Se foca no coração e no caráter)Se estamos conectados com Deus e crescendo na sua graça, Ele promete direcionar nossos caminhos e nos guiar para onde vamos dar os frutos que Ele tem esperado de nós.
Com minha pobre benção sacerdotal.
Pe. Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário