Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ANUNCIAR O EVANGELHO É APRESENTAR UM MISTÉRIO REVELADO


ANUNCIAR O EVANGELHO É APRESENTAR UM MISTÉRIO
REVELADO NA VIDA DOS SEGUIDORES DE JESUS


Luc 2,8-11

Se queremos ser uma Igreja que fala, que anuncia o evangelho, precisamos primeiro compreender algumas coisas sobre o que é e o que não é anunciar o evangelho.

Anunciar o evangelho não é falar dos nossos esforços para nos tornarmos boas pessoas; não é falar de nós mesmos, mas é apresentar a pessoa de Jesus e o jeito dele de ver e viver a vida.

Anunciar o evangelho é falar da alegria de nos sentir amados, mesmo quando nossos esforços fracassam.

Anunciar a salvação (disponível para todas as pessoas) não é algo que se decide fazer porque alguém falou que é necessário; mas é uma atitude que transborda de uma vida de amizade com Cristo.

É como aqueles amigos tão próximos que um está sempre fazendo referência ao que o outro diz e pensa.

Na verdade, falar de Jesus faz parte da vida daqueles que são próximos, íntimos, de Cristo.

Anunciar o evangelho não é uma opção.

Anunciar Cristo não é um item a mais na relação de coisas certas que devemos fazer.


Falar de Jesus é uma espécie de compulsão que os seus seguidores de Jesus realizam com muita alegria e naturalidade; parece que os seguidores de Jesus são pessoas a tal ponto tomadas pelos Seus ensinos e pelo Seu modo de viver que simplesmente não resistem à “tentação” de sempre colocá-lo no meio das histórias que vivem.

A Bíblia afirma que fomos alcançados pelo amor de Deus.


Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. Ele nos atraiu.

Anunciar o evangelho é explicar o caminho que Deus usou para nos atrair até Ele.

Em nossas histórias com Deus existe tristeza e felicidade, dúvidas e certezas, encontros e desencontros, vida e poesia. Por isso, anunciar Cristo é algo cheio de beleza e alegria que podem ser notadas quando falamos do nosso relacionamento com Ele; não é um fardo de responsabilidade que somos obrigados a levar sobre os ombros.

  • Como tem sido a sua história com Deus?
  • Quais foram as estratégias que ele usou para atraí-lo?
  • Como é que ainda hoje Ele fala com você?
  • Anunciar o evangelho é contar o romance de sua caminhada com Deus?

Definitivamente, anunciar o evangelho não é um mero exercício de argumentação, com hipóteses, teses, provas, contra provas. Isso limita Deus, que não é incoerente, mas está além da lógica.

Anunciar o evangelho é apresentar um mistério revelado nas vidas dos seguidores de Jesus.

O evangelho não é digno de confiança por que você é capaz de esboçar algumas “leis espirituais” e conduzir alguém a uma encruzilhada lógica em que ele precisa decidir o que fazer.

O evangelho se torna digno quando nós o apresentamos como algo experimentado em nossas vidas; um modo de viver.

O evangelho não é um punhado de afirmações incontestáveis, mas é a revelação do coração compreensivo e amoroso de Deus a respeito das dúvidas e incertezas que assediam o coração humano.

O evangelho é a boa notícia de que Ele nos ama, que nos deseja junto Dele, e de que Ele providenciou um jeito (a morte substitutiva de Cristo) através do qual homens e mulheres tão desajustados como nós, podem, agora e na eternidade, permanecer ao lado Dele e encontrar paz.


Com minha pobre benção.
Pe. Emílio Carlos +

3 comentários:

  1. se eu tivesse tempo, responderia as perguntas que estão nesse artigo. Daria uma historia.....
    ou até um livro. Gotinha

    ResponderExcluir
  2. PADRE EMILIO,FOI UMA BENÇAO E UM PRIVILEGIO PODER LER O QUE O SENHOR ESCREVEU.SEU DINAMISMO E CONTAGIANTE!certamente e sua caracteristica de ser um bom pastor e abrir as portas das palavras mas contagiante, que eu ja li.Que Deus abençoe sempre a sua vida,por que suas palavras nos renova a cada dia e nos une no laço de amor.parabens,depois o que li o meu dia foi renovado.meu nome e tania faço parte da Paroquia Nossa Senhora Da Conçeiçao de Coelho da Rocha,Sao joao de Meriti-RJ Que a paz de Jesus estejja com o senhor.

    ResponderExcluir
  3. Tania, agradeo por suas palavras a cada dia quero mais e mais anunciar com desassombro audacia e se preciso for com martiria o Amado de nossas almas.O Senhor ressurecto dentre os mortos.
    Tenho 4 livros editados pela editora com Deus quem sabe possa lhe ajudar: -Testemunhando meu Deus meu tudo.- Rendição Total.- Carismas em Vasos vasos de argila .- e Amar é fazer-se um realizar,realizando-se.
    Com minha pobre benção .

    ResponderExcluir