Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 18 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL


Diante da ira seja manso, diante de um elogio seja humilde
(Rm 12, 17)


19 DE DEZ. - CORDEIROS


Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração.

– Jesus, Fazei o meu coração semelhante ao Vosso.

Uma das bem-aventuranças proclamadas por Jesus no Sermão da Montanha diz: “Bem aventurados os mansos, porque herdarão a Terra!”

Ser manso é ser humilde.

A humildade é uma virtude do Homem que aprende a se dominar, aplacando seus sentimentos quase inconscientes de orgulho e soberba, reconhecendo seus limites ante a dignidade do próximo e sua limitação ante a grandeza de Deus.

São simples no falar e sinceros e francos em suas ações, não fazendo ostentação de seus conhecimentos nem de seus bens materiais e, assim, ampliam suas amizades na Terra e conquista a bem-aventurança da Espiritualidade.

Quando sentirmos que alguém está pretendendo abusar da nossa humildade, devemos evitar reações negativas de raiva ou agressividade, e mostrar, com amor e compreensão, nossa reação à situação, porque humildade não é covardia!

É preciso determinação e paciência, coragem e autoconfiança para caminhar, cada vez mais alto, na estrada da humildade.

Estamos no mundo, mas não somos do mundo. "Eles não são do mundo como também eu não sou" (Jo 17.16), disse Jesus ao Pai.

É evidente que são poucos os cris­tãos que chegam a compreender e viver, em todas as suas conseqüências práticas, a posição que temos no Senhor crucificado e ressuscitado.

O que é ser manso?

Manso é aquele que já descobriu que, como um discípulo de Je­sus, não precisa defender-se daquilo que os homens ou o mundo joga contra ele, pois já está satisfeito em permitir que Deus o defenda.

Já não precisa lutar para defender o seu "eu", pois ele já foi crucificado com Cristo. O trono de seu coração não é mais ocupado pelo" eu", nele está entronizado o Senhor Jesus.

Ele já desfruta da paz e segurança que tem naquele que é o Justo Juiz.

Não mais deixa sua alma no comando de suas reações pois é espiritualmente forte. Sabe que precisa estar vendo o que Deus vê, e não o que as pessoas vêem. Aguarda paciente­mente o julgamento do Alto.

Reze várias vezes a jaculatória :

- "Jesus Manso e humilde de coração fazei meu coração semelhante ao vosso !"


“Por mais profunda que seja, a verdadeira humildade nunca inquieta, nem agita, nem perturba a alma, mas a inunda de paz, de suavidade e de repouso” (Santa Teresa de Jesus)

“Não consigo compreender que haja ou possa haver humildade sem amor, e amor sem humildade.

Mas nenhuma destas duas virtudes jamais poderá subsistir numa alma sem um profundo despego de todas as coisas” (Santa Teresa de Jesus)

Trabalha-se a mansidão a humildade aparece.

A mansidão age na vontade, na sensibilidade e se externa nas palavras, gestos e maneira de ser.

A virtude da mansidão não caminha sozinha vem com a paciência, fortaleza e principalmente com a caridade.

O exercício da mansidão é calar-se na hora da ira, é manter a alma serena, com brandura, mas em nada significa aceitar um erro, fechar os olhos para o que está errado.

Não se conformar com o pecado e querer sua correção são atos virtuosos, ai quando se age querendo vingança contra aquele que pecou, se comete um pecado igual.

Mansidão e humildade nos levam a Deus.

Mansidão e paciência nos levam ao próximo.

A mansidão nos leva fé, a doçura, a gentileza e a afabilidade.

O paganismo exalta o forte e sacrifica os fracos, o cristianismo sacrifica os fortes em favor dos fracos.

A mansidão e a humildade passam pelos relacionamentos e devem ser usadas em relação as nossas próprias fraquezas, ao conhecimento de nossas fragilidades, e nos levar a agir com misericórdia.

Mansidão e humildade na hora que se tem à verdade para corrigir.

Mansidão e humildade na oração, na correção dos filhos.

Um coração magoado e ferido é capaz de suas feridasfazer delas um veneno.

Um coração ferido tem que mergulhar no perdão, um coração magoado tem que sarar na oração.

O inimigo se vale das brigas, das intrigas e da maledicência para segurar o Espírito, para reter a alma de junto de Deus.

São as coisas mesquinhas e pequenas que mais nos prendem.

Mansidão e humildade diante da Sagrada Escritura.

Mansidão e humildade para com a Igreja.

Mansidão e humildade no exercício da obediência e da confiança.

Mansidão e humildade para ser incapaz de sentir ódio.

Mansidão e humildade para se desprover do orgulho.

Só quem tem uma alma como de criança pode progredir na vida espiritual (Mt 7, 12)

Ser manso e humilde é entrar pela porta estreita (Mt 7, 13)

Diante da ira seja manso, diante de um elogio seja humilde (Rm 12, 17)

Não está errado em querer ser o primeiro a servir, a questão é como conquistar.

Deus nos deu os dons para serem usados, potências para serem exploradas, força para ser valida, porém o detalhe é, sempre no amor.

Não perca a força, a energia, mas se deixe domar por Deus.

Reze também hoje esta ladinha da humildade:

Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-me.
Do desejo de ser estimado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser amado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser conhecido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser honrado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser louvado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser preferido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser consultado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, ó Jesus.

Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de sofrer repulsas, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser caluniado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser esquecido, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser ridicularizado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser infamado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser objeto de suspeita, livrai-me, ó Jesus.

Que os outros sejam amados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam estimados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam elevar-se na opinião do mundo, e que eu possa ser diminuído, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser escolhidos e eu posto de lado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser louvados e eu desprezado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser preferidos a mim em todas as coisas, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser mais santos do que eu, embora me torne o mais santo quanto me for possível, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário