Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL



"Proponha-se a prestar o serviço com prazer e alegria, sempre bem humorado".
17 DE DEZ. – O BURRO

Traga o burro para o presépio.

Ofereça ao Divino Menino a sua força física.

Proponha-se a prestar o serviço com prazer e alegria, sempre bem humorado.

Use-a ao serviço dos outros.

– Jesus, aceitai o meu serviço de amor.

Ofereço-o pelos que não Vos amam.

Dê o grito de liberdade!
Liberte-se do materialismo, do egoísmo, da descrença, da falta de espiritualidade.
Tudo isso está à sua volta, a chamá-lo para ser mais um no meio dos infelizes.
Reaja!
Jogue para longe o mau contágio.
Desembarace-se da ateia maléfica.
Dissolva a viscosidade negativa que aprisiona.
Rompa amarras;
A felicidade, para chegar, pede que você limpe o caminho por onde ela deve passar.


Reze assim:

Ajudai-me Senhor:

“Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos, de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.

Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu esteja atento às necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.

Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão.

Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras, nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros, enquanto, aceite para mim as tarefas mais difíceis e penosas.


Ajudai-me, Senhor, para que sejam misericordiosos também os meus pés, para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso esteja no serviço ao próximo.

Ajudai-me, Senhor, para que o meu coração seja misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do próximo; ninguém receba uma recusa do meu coração.

Que eu conviva sinceramente mesmo com aqueles que abusam de minha bondade.

Quanto a mim, me encerro no Coração Misericordioso de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer.

Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis.” (D.163 Santa Faustina)

A vontade de Deus não pode ser imposta a ti.
A experiência de estar com Deus depende de ti, da tua disponibilidade.
E para estar disponível, tens que mudar tua concepção e encontrar a ti mesmo através do amor, através da relação com teus irmãos.
Quando te encontras com qualquer um deles, lembra-te de que é um encontro santo.
Assim como o tratares, tratarás a ti mesmo.

Assim como o vires, verás a ti mesmo e assim como pensares dele, pensarás de ti mesmo.

Não te esqueças disso, pois nele acharás a ti mesmo ou te perderás.

Tua purificação depende da forma como concebes aqueles que estão contigo, pois a concepção que tens do mundo que te cerca é a concepção que tens de ti mesmo, é a tua forma de pensar, sentir e agir.

Lembra que toda perda vem somente da tua compreensão equivocada.

Vê dentro de ti se não estás agindo de forma equivocada, pois se assim for, estarás, na realidade, enganando a ti mesmo alimentando o que não é a verdade.

A verdade caminha com o amor e deste encontro resulta a tua paz de espírito e o teu despertar para aquilo que é sagrado em ti.

O cristão é um agente de transformação. Desde que ele proponha transformar o mundo e o que nele há.

Todavia, as influências do presente século têm sido mais ágeis e rápidas. Por que eles pensam
velozmente? Pode ser. Eles querem alcançar algo? Quem? Você e eu?

O mundo do pensamento e das idéias está por todo o lugar. Nós conhecemos as idéias do político da forma como ela expressa.

Entretanto, sabe-se que o que ele expressa nem tudo vai se concretizar.

Até porque é livre o processo democrático. Aquele que muitas conseguem convencer uma gama maior de pessoas poderá alcançar a confiança por meio do voto.

Mas, poderá também essa maioria ficar decepcionada ou festiva.

Depende daquilo que foi projetado pelo idealizador.

Conhece a história de vários reis nas Escrituras Sagradas quantos andavam com Deus e de
repente faziam o que era mau aos olhos do Senhor.

Cada um pode ser um agente de transformação desse mundo pelo conhecimento em Cristo Jesus.

Paulo disse: “Não conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do seu entendimento em Cristo Jesus”.

Paulo empurrou os cristãos de sua época a pensar como Cristo. Porém, os cristãos necessitam conhecer mais ao Senhor Jesus para depois transformar o seu ambiente.

As influências chegam de todos os lados. Confrontá-las seriam naturais. Os costumes de pagãos, as palavras como são expressas, vocabulários de natureza desconhecida. Portanto, até pelo seu falar pode-se saber se você é um cristão ou não.

Renove o mundo pelo seu jeito de ser, e não deixe o presente século o corrompa com costumes
devassos, adivinhadores, arrogantes, insubordináveis são espíritos contrários à Palavra de Deus.

Portanto, amigos, o seu entendimento precisa ir além da sapiência natural do homem. Pois, quem conhece o Senhor caminharia em seus passos e sua forma de viver.


“Até que cheguemos à estatura do varão perfeito”, conforme recomendação bíblica.

É preciso você ser uma“cunha”, uma pessoa que influencie o lugar onde você estiver.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário