Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 11 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL

11 DE DEZ.-

O COMBUSTÍVEL DA FÉ

Traga combustível para o presépio de Jesus.

Desista da sua vontade própria: obedeça cuidadosa e prontamente aos seus superiores.

Suplica ao Senhor o combustivél da Fé para sua vida!

– Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.


Nós fomos chamados por Deus, ouvimos a Sua voz.

Qual tem sido a nossa resposta Àquele que nos chamou, que nos escolheu, que nos elegeu para esta magnífica vocação?

Como os hebreus que cruzavam o deserto com Moisés, poderemos, frente às primeiras provas, nos revoltarmos, isto é, resistir à vontade de Deus, endurecer nossos corações e negar Seu chamado e eleição de cada um de nós.

Os hebreus foram provados no deserto e tiveram medo, olharam para o passado, preocuparam-se com o próprio futuro e, abalados em sua fé, desiludidos e desanimados, deixaram de olhar para o Senhor e passaram a olhar para si mesmos.

Conseqüência: revoltaram-se contra o Senhor [mesmo] após terem ouvido a Sua voz.

O resultado? O Senhor indignou-se contra eles e fez cair seus corpos no deserto.

E qual a razão para a indignação do Senhor?

A pouca fé do povo, a falta de confiança em suas promessas, o esquecimento do que havia dito a Sua voz: foi por causa de sua descrença que não puderam entrar.

Em nossa caminhada, corremos o risco de, diante dos desafios, mesmo tendo escutado de forma clara a vontade de Deus, começarmos a desconfiar dEle, de Suas promessas, de Sua voz que ouvimos e que nos moveu.

Corremos o risco de olhar para nós mesmos – andavam sempre extraviados (isto é, fora de minhas vidas) em seus corações - e retirar os nossos olhos de Deus.

Corremos o risco de voltarmos aos nossos planos e de termos saudades do que vivíamos antes de professarmos que Jesus é o Senhor de nossas vidas.

As dificuldades naturais no interior da nossa vida e os acontecimentos existenciais e os desafios no seu exterior podem nos atingir, nos abalar.
Se não as enxergarmos como uma prova de Deus para nos fazer crescer na fé, um teste de Deus para ver se realmente confiamos nEle, podemos cair mortos no deserto, desanimados e destruídos pela falta de fé, confiança e amor a Deus – não compreendiam absolutamente nada dos meus desígnios.

Por isso, Hebreus nos diz: tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo.
Podemos estar em uma comunidade, fazer tudo o que temos de fazer, e no entanto, perder interiormente a fé que nos mantém firmes.



É a fé que nos mantém de pé, lutando, acreditando, investindo nossas vidas no chamado que o Senhor nos fez, apesar das ameaças interiores e exteriores.

O conselho que a Palavra nos dá é claro: animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado.

É o hoje que devemos viver.

É a isso que somos chamados: a viver o hoje de Deus, para quem tudo é presente.

Não podemos deixar que nossas preocupações ou nossos egoísmos nos joguem nas preocupações com o futuro nem nas lembranças do passado.

Deus nos chama a viver o Seu hoje, o hoje eterno que nos ultrapassa, mas no qual cremos.

É hoje que devemos renovar nossa confiança em Deus. Não amanhã, não conforme o que venha a acontecer, não se Deus fizer isso ou aquilo, não se Deus der este ou aquele sinal, mas incondicionalmente.

Incondicionalmente, devemos crer e viver o hoje eterno de Deus, isto é, todo o tempo compreendido na palavra hoje.

O viver o hoje, o agora, é sinal de grande confiança em Deus.

É também sinal de humildade, sinal de que não direcionamos a nossa própria vida, mas que a colocamos em Suas mãos para que Ele a direcione.

Sinal de que Ele é o Senhor, Ele é o Salvador e nós somos seus servos, que confiamos nEle humilde e incondicionalmente.

O que nos vai acontecer amanhã? Não nos interessa! Não é da nossa conta. É da conta de Deus.

Ele é Deus, não nós! É Ele o Senhor!

Viver bem o hoje, ser feliz hoje significa ser fiel ao Senhor hoje, sem medo das ameaças, das dificuldades, de monstros que, na verdade, existem mais dentro de nós do que fora de nós.

Ser feliz significa ser fiel hoje. Significa, também, a força da vida comunitária: Animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado.

Tente, ao máximo, separar conceitos que tínhamos como "naquele tempo."

Recorde o Encontro pessoal diário com Jesus e o impacto que este tem sobre nós em um momento de necessidade e de unção muito especial, a bendita raiz da fé inabalável e da violência de coração que caracterizam a espiritualidade do nosso seguimento, e que deveriam nortear as nossas vidas em todo o tempo compreendido na palavra HOJE.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário