Você poderia ter alimentos, roupas, casas fabulosas, sabedoria - tudo o que você quiser, mas se você não tem tempo para usufruir dessas coisas, isso significa que você não tem nada.
Qual é a pior coisa do mundo para o homem?
A perda de tempo.
Porque por desperdiçar o tempo, não podemos adquirir nada, não podemos ter nada, perdendo tempo, perdemos tudo.
E ainda nos perdemos.
Outra pergunta: O que as pessoas dão menos valor na vida?
E qual acoisa mais desorganizada e desperdiçada sobre a terra?
Um grande segmento da população vive como que por acaso, de acordo comum habito aceito, dia após dia, ano após ano, sem nunca se preocuparem com o que fizeram e fazem dos seus dias e anos, ou como viveram suas vidas.
Às vezes lamentamos a perda de algumas ninharias existentes, mas não nos arrependemos nem um pouco quando nós estupidamente desperdiçamos os minutos mais preciosos do nosso tempo.
É por isso que o Santo Apóstolo Paulo nos adverte contra o desperdício de tempo e oferece disposições legais que regulam sabiamente cada minuto da nossa vida: "Veja, então", diz ele : "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. "(Ef 5,15-16).
Com estas palavras ele quer nos fazer compreender que a felicidade verdadeira é também tempo adquirido, pois como o dinheiro e assim como todas as demais coisas necessárias para esta vida física são adquiridas e organizadas, conseqüentemente, a utilização adequada do tempo é muito similar ao uso do dinheiro em boas mãos.
Um homem sábio não vai perder um único centavo loucamente, ele vai contar exatamente o montante global que ele tem e irá atribuir um propósito especial para cada centavo.
Temos de fazer exatamente a mesma coisa a respeito do nosso tempo, e então organizar este, contando com a fidelidade cada hora e cada minuto, entendendo que tudo deve ser determinado por esta ou aquela finalidade; todos os dias devem ser resgatados com boas obras para nosso benefício e para o benefício de nosso próximo.
O Senhor não abona um único minuto de nossas vidas para o ócio, para as ações prejudiciais, ou simplesmente para o não fazer nada.
Bispo Jeremias, o Eremita
Nenhum comentário:
Postar um comentário