Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL



"...o imenso amor de Deus é revelado aos humildes pastores
nos campos de Belém".

20 DE DEZ. - PASTORES

Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido.

Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na ideia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si.

Seja determinado em ir ao encontro de Jesus no estábulo.

– Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.

Lucas 2, 8-20

O V. 8 diz que os pastores guardavam os rebanhos no campo durante as vigílias da noite.

A partir de Outubro, quando começam as primeiras chuvas, caminhando para o inverno começa também a cair a temperatura.

A partir daí, as ovelhas eram recolhidas ao estábulo durante as noites frias, voltando a dormir nos campos a partir de Março ou Abril, quando começa a primavera; em Israel também era assim; é precisamente o que fala o V. 8.

Os pastores, guardavam seus rebanhos durante as vigílias da noite nos campos de Belém. Não sabemos quantos pastores estavam ali, mas decerto que se revezavam no repouso noturno, protegendo as ovelhas, especialmente os filhotes, dos lobos vorazes.

No clima frio, as ovelhas eram recolhidas ao aprisco.

1º A revelação de Deus:

O maior evento jamais conhecido pelos homens, não foi dada aos governadores sentados em tronos, nem a fariseus ou sacerdotes em Jerusalém, capital e centro da religião judaica, mas aos humildes pastores de Belém; eles estavam vigilantes e em serviço: Sua ocupação não lhes permitia nem mesmo participar das reuniões religiosas no Templo de Jerusalém, embora fosse bem perto; se eles estivessem lá, decerto perderiam o privilégio de tão grande revelação reservada para os humildes e abatidos de espírito.

Não é o lugar em que estamos que nos recomenda a Deus e sim o estado de espírito e a comunhão com Deus.

Estariam eles refletindo na história comovente de amor fiel que se desenrolou naqueles mesmos campos entre Boaz e Rute? Rt. Cp. 4. ( Boaz e Rute fizeram parte da Genealogia de Jesus Cristo.)

Agora, o imenso amor de Deus é revelado aos humildes pastores nos campos de Belém.



Está escrito: "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11 , 25).

Os pastores foram escolhidos na sua humildade, para serem os primeiros receptáculos e testemunhas da maior dádiva do amor de Deus para com os homens, mesmo quando muitos voltam as costas para Ele.

Ninguém poderá conhecer os mistérios de Deus, sem a revelação do Espírito. “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” (I Coríntios 2 , 10).

2º O anuncio do nascimento de Jesus veio acompanhado do resplendor da glória de Deus através dos anjos:

De tal forma brilhou essa luz na escuridão da noite, que os pastores ficaram atemorizados, com uma experiência jamais vista por eles. Quando a luz divina brilha em nossos corações, as trevas se dissipam: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8 , 12) Quando Paulo ia para Damasco para perseguir os cristãos, de tal forma brilhou sobre ele a Luz de Cristo que ele ficou cego. Atos 9, 3-8.

Uma experiência como essa, sempre traz grandes temores, e assim foi com os pastores. Quando essa luz é Divina, nunca deixa alguém confundido; com o temor vem de imediato o conforto e segurança plena da parte daquele que se nos revela. Assim foi com os pastores; disse-lhes o anjo: Não temais.

V 10. Essa palavra foi uma pausa para suas preocupações, para abrirem o coração e poderem ouvir a voz de Deus de forma mais esclarecedora.
Os pastores não duvidaram diante do impacto da grande revelação, mas foram apressadamente encontrar com Jesus.



Quando Deus nos fala, Ele sabe como nos conduzir para um bem maior e compreensão plena da Sua vontade.

A cena que os pastores contemplaram levou-os a tomar uma decisão imediata naquele mesma noite.

Não esperaram para o dia seguinte, nem pelo nascer do sol. Todo esse resplendor de Glória e sua mensagem foi exclusiva para esses pastores, e não podiam esperar.

A mensagem foi exclusiva para eles.

Uma só alma vale mais que o mundo inteiro aos olhos de Deus, que já fez tudo para nos salvar por meio de Seu Filho.

3º A GRANDE DECISÃO:

Os pastores se consultaram v. 15

Vamos até Belém! Unânimes, deixaram seu compromisso de guardar o rebanho, e cederam diante da prioridade de conhecer Jesus, o Messias que havia chegado ao mundo, embora recém-nascido.

Os líderes religiosos em Israel, contemplaram sua face, viram os seus feitos miraculosos, ouviram seu testemunho declarando ser o filho de Deus, ouviram suas mensagens poderosas, mas rangeram os dentes, ansiosos por derramar o seus sangue, e o fizeram.

Quão preciosa é a fé que Deus infunde no coração dos seus escolhidos!

Os pastores foram imediatamente ao encontro de Jesus; nada os poderia deter!

“A quem principia, importa muito uma determinada determinação de não parar até chegar à fonte." ( Santa Teresa de Jesus )

"...a oração é ter uma “determinada determinação", como afirmou Santa Teresa de Ávila.
Essa determinação não pode ser colocada em discussão por nada. Não importam os gostos, as consolações.

Para conhecer a vida de Deus na alma humana, é fundamental revestir-se de uma “determinada determinação” e não desistir enquanto não se chegar humildemente aonde é nossa vocação.

"A minha única consolação é não ter consolação”, escreve Santa Teresinha do Menino Jesus.

Está escrito: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. (Mateus 10 , 37)

Eles foram, e encontraram o menino tal com o anjo havia anunciado.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário