Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL


"...ó meu astro Amado, fascinai-me a fim de que não me seja possível sair de vossa irradiação"

14 DE DEZ. – A LUZ

Procure que o curral tenha luz sufuciente.

Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala. – Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.

No dia 11 nós fomos convocados a suplicar no combustivel da fé a desvencilharmos da vontade própria e abrirmo-nos a obediencia em nossas autoridades.

Como vimos ontem para o nosso presépio espiritual fomos convidados as privações, mortificações , atos de reparações unidos aos corações mais pobres e necessitados de nossa misericódia.

Nossa oração elevou-se ao céu suplicando : "Senhor, desprende-me de toda criatura, do comodismo, das aparências, dos bens materiais, das atividades que faço e de meu estilo de vida.

Concede-me viver desapegado de tudo e centrado somente nas coisas de teu Reino.

Dá-me um coração pobre de espírito para poder encher-me de Ti por meio desta oração.


Jesus, ajuda-me a ser dócil e obediente a todas as inspirações do Espírito Santo.
“A autoridade, em qualquer âmbito, quando é exercida sem uma referência ao Transcendente, se prescindir da Autoridade suprema, que é Deus, acaba inevitavelmente por se voltar contra o homem.

É importante então reconhecer que a autoridade humana nunca é um fim, mas sempre e só um meio e que, necessariamente e em cada época, o fim é sempre a pessoa, criada por Deus com a própria e intangível dignidade e chamada a realizar-se com o próprio Criador, no caminho terreno da existência e na vida eterna; é uma autoridade exercida na responsabilidade diante de Deus, do Criador.

Uma autoridade tão intensa, que tenha como única finalidade servir para o verdadeiro bem das pessoas e ser transparência do único Bem Supremo que é Deus, não só não é alheia aos homens, mas, ao contrário, é uma preciosa ajuda no caminho para a plena realização em Cristo, rumo à salvação.

A Igreja é chamada e compromete-se a exercer este tipo de autoridade que é serviço, e exerce-a não em seu nome, mas no de Jesus Cristo, que do Pai recebeu todo o poder no Céu e na terra” (Bento XVI, 26 de maio de 2010).

É necessário aprender a viver para o alto. É necessário enxergar através da perspectiva de Deus. Pensar, ver e atuar segundo os critérios da Igreja, que são os critérios de Cristo.

O Evangelho nos diz que aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo faltava a fé, por isso não reconheciam o Filho de Deus que estava presente no meio deles. Perguntemo-nos agora como é que recebemos o anuncio da fé, se nos interessamos por aprofundar-nos na Palavra de Deus, em conhecer e seguir com obediência filial os ensinamentos do Papa e da Igreja.

"Ó meu Cristo amado, crucificado por amor; quisera ser uma esposa para vosso Coração, quisera cobrir-vos de glória, amar-vos… até morrer de amor!

Sinto, porém, minha impotência e peço-vos revestir-me de vós mesmo, identificar a minha alma com todos os movimentos da vossa, submergir-me, invadir-me, substituir-vos a mim, para que minha vida seja uma verdadeira irradiação da vossa.

Vinde a mim como Adorador, como Reparador e como Salvador. Ó Verbo eterno, Palavra de meu Deus, quero passar minha vida a escutar-vos, quero ser de uma docilidade absoluta para tudo aprender de vós. Depois, através de todas as noites, de todos os vazios, de todas as impotências, quero ter sempre os olhos fixos em vós e ficar sob vossa grande luz; ó meu astro Amado, fascinai-me a fim de que não me seja possível sair de vossa irradiação".(ELISABETE DA TRINDADE- Elevação à Santíssima Trindade)

Realizar nossas tarefas no trabalho, nos estudos ou em casa com espírito de serviço e buscando fazer o bem aos demais.


Rezemos:

Senhor, Tu que conheces meu coração, sabes que às vezes me custa ser obediente.

Ajuda-me a ir ao profundo de minha alma para reconhecer aqueles aspectos de minha vida que requerem mudança e correção.

Quero ser obediente ao teu evangelho, aos ensinamentos do Papa e da Igreja em todos os aspectos de minha vida, especialmente naqueles que mais exigem, porque somente a obediência faz com que o amor e a fé em Ti sejam verdadeiros.

"Sofrer com Ele o Calvário

Num pobre e santo mosteiro.

Sofrer, enfim! Sempre sofrer,

Oh, tal é meu ardente desejo!…

E diante do presépio oro

Com grande fervor,

Pedindo a Jesus Salvador

Que queira aceitar minha vida

Pela conversão dos pecadores,

Por aqueles que ultrajam Seu Coração!…

Neste pobre e frio estábulo,

Como é belo, o Menino Jesus!

Ó graça, ó prodígio, ó milagre,

Foi por mim, então, que Ele veio!


Ó doces carrilhões do Carmelo,

Voai alegremente ao Céu

Nesta noite misteriosa,

Tão pua e tão deliciosa.(Elizabeth da Trindade)


“Visto que o amor baseia-se na busca ardente do bem da pessoa amada, o momento que nos prepara para o santo natal e propício para buscar empreender aquelas ações mais eficazes, em profundidade e extensão, para o estabelecimento do Reino de Cristo entre os homens e em toda sociedade”

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Um comentário:

  1. Que lindo! gostaria de comentar, mas por enquanto é um teste, porque não estou acertando

    ResponderExcluir