Envia-nos Jesus como uma criança para que possamos vê-lo, tocá-lo e recebê-lo.
Concede-me abrir mais ao teu amor, para receber toda a tua misericórdia.
Peço-te ao início desta oração um grande espírito de fé, de obediência, de aceitação, de generosidade, como os de Maria e José, para poder celebrar, como eles, a alegria de ter entre nós o próprio Jesus.
Petição
Senhor, dá-me um espírito generoso e obediente como o de São José, para viver minha vocação cristã com essa mesma magnanimidade.
Meditação
“Pensamos também em São José, o homem justo que Deus quis colocar à frente de sua casa. Do exemplo forte e paterno de José, Jesus aprendeu as virtudes da piedade masculina, a fidelidade à palavra dada, a integridade e o trabalho duro. No carpinteiro de Nazaré vemos como a autoridade posta a serviço do amor é infinitamente mais fértil do que o poder que busca o domínio.
Quanta necessidade tem nosso mundo do exemplo, da guia e da silenciosa calma de homens como José!”
“Finalmente, ao contemplar a Sagrada Família de Nazaré, dirigimos agora o olhar ao menino Jesus, que na casa de Maria e José cresceu em sabedoria e conhecimento, até o dia em que iniciou seu ministério público (…).
O Concílio Vaticano II ensina que as crianças têm um papel especial para fazer seus pais crescerem na santidade (Cf. Gaudium et spes, 48). (...) Deixem que o exemplo de Jesus lhes guie não só para demonstrar respeito a seus pais, mas também para ajudar-lhes a descobrir com mais plenitude o amor que dá a nossa vida o sentido mais profundo” (Bento XVI, 14 de maio de 2009).
Reflexão
O cristão tem como missão o estabelecimento do Reino Cristo no mundo, por isto, a razão de todos os nossos apostolados e de cada um de nossos atos se resume neste lema: Pelo Reino de Cristo à Glória de Deus.
Propósito
Imitar uma das atitudes ou virtudes de São José, como o silêncio, a fidelidade, o trabalho duro, etc.
Diálogo com Cristo
Oh, Senhor, que grande exemplo me dá São José!
Ele nunca se esforçou em pensar como deveriam ser as coisas segundo as regras então conhecidas.
Sempre viveu aberto aos teus desígnios e os aceitou com humilde obediência.
Ajuda-me a descobrir Tua vontade por trás dos acontecimentos mais simples da vida, por meio de uma orientação espiritual ou pela leitura da Escritura.
Não deixes que eu fique fechado em meus planos estreitos e egoístas.
Quero cumprir minha missão com grande dedicação e levar a cabo meu dever como uma oportunidade de santificar-me e de servir aos demais.
“Trabalha sempre, procurando crescer no amor.”
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário