Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL


...bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática

16 DE DEZ. – O BOI

Leve o boi para o presépio.
Obedeça cuidadosamente e sem perguntar “porquê”.

– Obedecerei por Vosso amor, Jesus.

Nossa Senhora mereceu mais por sua obediência do que pelo fato de ser a Mãe de Deus.

Quem nos ensina esta verdade é o próprio Jesus Cristo.

Certo dia em que Jesus tinha curado um possesso, os fariseus O acusaram de fazer milagres em nome de Belzebu. O Divino Salvador estava rebatendo vitoriosamente essa odiosa calúnia quando de repente, no meio da multidão, uma mulher disse em alta voz: "Bem-aventurado o ventre que Te trouxe, e os peitos que Te amamentaram". Jesus, porém, retrucou: "Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática" (Lc 11, 27-28).

Nessa resposta, de fato, Nosso Senhor proclamou para todas as gerações que a Virgem Maria seria glorificada não tanto por seus privilégios e sua dignidade de Mãe de Deus, quanto por haver ouvido e praticado integralmente a palavra e as ter tomado como lei a vontade divina e cumprido com fidelidade e à custa de todos os sacrifícios os desígnios do Pai Celeste, eis - como disse Santo Agostinho - o mais belo título de glória de Maria.

Maria obedeceu e, inclinando- se num ato de adoração e de amor, disse: "Fiat mihi secundum verbum tuum". "Faça-se em mim segundo a vossa palavra" (Lc 1, 38). E então, o Verbo Se encarnou e a salvação habitou entre nós.

A obediência de Maria inspirou a concepção do Verbo de Deus; a obediência de Maria presidirá também ao nascimento do Salvador dos homens.

Façamos em espírito uma visita a Belém: Maria e José, vindos para o recenseamento imposto por Augusto, procuram uma casa para abrigar sua pobreza.

Por toda parte, as portas se fecham diante deles. Estão no isolamento e no infortúnio. Maria não reclama, pois vê nessa provação a manifestação da vontade divina. Obedece com humildade e se refugia num estábulo.

Ali se completa o grande mistério de amor. Logo Maria envolve em seus braços o Verbo de Luz.

Como berço, a Providência oferece apenas uma manjedoura; e como vestimentas, a mais absoluta privação.

Maria obedece sempre e, sussurrando o "Fiat" da Encarnação, embala seu recém-nascido.



Ó heróica obediência de nossa Mãe, que exemplo e que lição destes aos cristãos de todos os séculos!

Meus irmãos, diante desse exemplo mariano e gesto nobre de mártir da obediência, recolhamo-nos e escutemos a voz que de Maria sobe ao Pai-Deus.

Entendeis como ela proclama o grande preceito da obediência?

Também a nós, cristãos, Deus fala com freqüência, às vezes pelos preceitos, às vezes pelos conselhos, seja diretamente, seja por intermédio de seu anjo, a Santa Igreja.

A exemplo de Maria, obedeçamos generosamente, respeitemos a Lei de Deus e a da Igreja, dizendo de todo coração nosso "Fiat".

Reiteradas vezes Deus nos envia seu anjo para nos mandar deixar o pecado, inimigo declarado de nossa alma, e fugir de suas funestas ocasiões.

Aí, é necessário "entrarmos no Egito", isto é, na oração e na penitência, terra de salvação.

Às vezes a vontade de Deus vai ainda mais longe: convida-nos a subir o Calvário e ficar junto da Mãe Dolorosa, aos pés da Cruz.

Ali, sobretudo, saibamos obedecer! Choremos com Maria.

As lágrimas são muito naturais para não serem abençoadas por Deus.

Resignemo-nos e inclinemos nosso coração na adoração e na esperança.

Onde se ativa a doçura de um pouco de úmido e relva; de alma? Mas a própria luz que os circunfulge recebe das broncas frontes intactas de afeto, tontas, algo que faltava à sua excessivamente concreta pureza. Quentes limites de Deus, rudes, ternos anteparos. Apenas as grandes cabeças: mas tão de joelhos quanto os pastore os anjos as estrelas a Virgem. (João de Guimarães Rosa)

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário