Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Advento 2010


...o Advento um tempo privielgiado de colocar-se em atitude de espera...


Caros Irmãos amigos que seguem este blog, Paz e graça da parte de Deus nosso Pai!

Amados estamos vivendo o Advento um tempo privielgiado de colocar-se em atitude de espera, mas não uma espera de quem esta acomodado, parado, inerte.


Pelo contrário, uma espera atenta e vigilante com a postura interior de quem não vê a hora da visita chegar.

Do mesmo modo nos devemos preparar o nosso coração para a chegada do menino Jesus, como quem espera um hospede.

Devemos lavar, purificar adaptar, perdoar, acolher e se colocar na atitude de quem espera.

Vamos viver o Natal não como mais uma festa mas vivendo a solenidade que Deus merece na nossa vida.

Colocando Jesus em primeiro lugar.

Preparando a manjedoura do nosso coração para acolher Jesus.

Não como fizeram em Belém que José e Maria andaram por tudo e não tinha lugar para eles.

E na pobreza absoluta no meio dos animais Deus vem ao mundo naquela noite.

“Deus conosco” entra na nossa História. Vamos alargar o espaço para que na nossa história pessoal possamos sentir o amor de Deus na nossa vida.

O menino de Belém entre no nosso coração e nos ensine a viver na simplicidade nos maravilhando com as graças que constantemente Ele nos dá.

O Natal acabou tornando-se uma festa comercial o importante è dar e receber presentes.

Ninguém faz silencio para meditar o mistério da Encarnação fundamental para a nossa fé cristã.

O presépio nos enfeitamos de todos os modos que o menino até mesmo some no meio dos enfeites.

Quando alguém nos fala dizemos: Deus merece! Porém esquecemos que enfeitamos demais o menino porque a pobreza e a simplicidade com que Deus se coloca no meio de nós acaba incomodando.

O enfeitamos no presépio porque não suportamos a nudez do menino que è profecia contra nós mesmos.


São Francisco de Assis quando fez o presepio em Grecio era para lembrar o mistério da Encarnação e toda a grandeza do Altissimo que se fez pequeno e com a intenção de acordar o coração dos homens para receber Jesus.

O nosso coração deve se tornar Belém para acolher Jesus, como também para acolher os irmãos.

A Beata Teresa de Calcutá ensinava as suas irmãs a montar o presépio cada dia colocando uma palhinha na manjedoura, mas a cada palha colocada não era somente um gesto exterior cada uma devia oferecer a Jesus algo de concreto. Estamos no nosso blog fazendo o presépio espiritual , isto para prepararmos nosso natal,como uma novena , mas é importante que deixemo-nos ser tocados pelo mistério do Verbo que se fez carne , para a carne tornar-se verbo , Palavra profecia de Deus!

Madre Teresa de calcutá ela que ensinava que amar è algo concreto.

Não basta falar em amor mas fazer um simples gesto que comunique esse amor.

Meus irmãos estamos no tempo privilegiado para preparar o nosso coração, assim como o agricultor prepara a terra para plantar, como o padeiro prepara os pães a começar desde a farinha até o momento de tirar do forno.
A nossa intimidade com Jesus deve ser preparada, cuidada. Devemos nos colocar afetivamente em relação com Ele.

O tempo chegou …

Devemos abrir os nossos olhos para perceber a presença de Jesus,principalmente nos sacramentos.

No dom do Batismo que recebemos, na Eucaristia que como diz Francisco de Assis, Ele se humilha diaramente pelas mãos do sacerdote e sai do seio do Pai e vem até nos na humilde forma do pão.

Mas também Jesus presente na Palavra, nos irmãos, na Criação.

È tempo de despertar o nosso coração!

Desejo a todos um bom aprofundamento e preparação no tempo de Advento, para um rico natal , cheio de amor.

O Senhor abençoe a todos e a cada um em particular, que possamos nos preparar bem para o Natal e colher santos frutos que através da nossa oração possamos contemplar o mistério da Encarnação com toda a intensidade que o Senhor merece ser vivido e celebrado.

Com orações preces, minha benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário