Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL

"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva."(Ap 21,6-b)

8 DE DEZ. – A ÁGUA

Traga água fresca e limpa para o presépio.

Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro.

– Querida Maria, obtende-me a contrição dos meus pecados.


Temos que obter o estado de graça e permanecer nele agora pois não sabemos o dia nem a hora em que Deus nos chamará.

Não podemos deixar estes sinais afastar-nos da nossa Santa Mãe Igreja, mas abraçar a nossa Santa Fé na Verdade da misericórdia de Deus, pois Deus prometeu proteger os justos.

Não ofendamos a Deus pela falta de confiança.

O Nosso Senhor apela à almas generosas a sofrerem como vítimas para salvação de muitos.

Este sacrifício pode ser realizado de inúmeras maneiras simples: pequenas mortificações, sacrifícios e penitências - para frear a língua de uma pequena observação, a sofrer uma dor de cabeça sem reclamar, nunca reclamar de coisa alguma, permanecer calado quando acusado justa ou injustamente, negar nossas sensações e apetites, etc.

Somos convidados a fazer mais reparação, quando “Muitas Almas são perdidas porque não há ninguém para rezar e fazer sacrifícios para eles”.

“As orações e reparação das almas fiéis farão milagres!”

Desânimo é o instrumento mais eficiente do demônio, a sua cunha de abrir. Não se rendam à ele. Perseverem na oração, para evitar o nosso adversário a dominá-los.

Devemos cultivar devoção muito grande e refúgio à Maria - especialmente à sua Imaculada Conceição e ao Seu Imaculado Coração.

Santa Teresa d’Ávila disse, "que devemos ser mais cuidadosos com a nossa língua pois ela é o membro mais privilegiado do nosso corpo, a mesa na qual nós recebemos o Verdadeiro Corpo e Sangue do Nosso Senhor Crucificado".

"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva."(Ap 21,6-b)

A gente pode se comunicar com o olhar, com o sorriso ou com os suspiros, ou contemplar o céu, ou beber a água.

De fato todos os nossos atos corporais são oração. Nosso corpo formula uma profunda ação de graças em suas entranhas, quando sedento, recebe um copo d’água.

Quando, num dia de calor, mergulhamos num rio fresco, toda nossa pele canta o hino de ação de graças ao Criador, ainda que esta seja uma oração irracional, que se faz sem nosso consentimento e às vezes mesmo apesar de nós.


O trabalho é uma oração existencial. Deus nos envolve por todas as partes como a atmosfera.

A razão pela qual a gente não costuma experimentar a presença de Deus é porque estamos acostumados a que toda experiência nos venha de fora, e essa experiência é de dentro.
Estamos voltados para o exterior, pendentes da sensação de fora e então nos passam inadvertidos os toques e as vozes de dentro. (Thomas Merton)

O Evangelista João relata que : " No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: " Se alguém tiver sêde,venha a mim e beba.Quem crê em mim,como diz as Escrituras: Do seu interior manarão rios de água viva".( Zac.14,8;Is 58,11)

Esta água brota do nosso interior... O Espírito derramado em nossos corações e para experimentá-lo temos que nos colocar em atitudes de busca e de santo desejos, no esforço de nossa parte unido a graça.



Santa Teresa de Jesus fala-nos que este é o caminho da santidade é a oração. Ela ensina a oração em 4 etapas:





1 -Oração Mental:- é como tirar água do poço, quando rezamos com o nosso intelecto.

2- Oração de Quietude: - é como tirar água com a nora puxada por jumento, quando rezamos com a nossa vontade. . . É o nosso ser criança que ora, é ser Maria.

3- Oração de União ou Toques: - é como água corrente. É um abandono em Deus, é permitir que o Senhor nos ame. É orar com os nossos sentimentos e emoções. Não se distrair. Nesta fase (ficamos apaixonados e entusiasmados), começamos a ser Marta e fazer obras.

4- Oração de União Extática ou Êxtase: - é como o Deixar chover. A alma está absorvida por Deus.Só Deus basta.

Reze:

"Ó Luz Serena, que brilha no Solo do meu ser, Atrai-me para ti,
Tira-me das armadilhas dos sentidos,
Dos Labirintos da mente,
Liberta-me de símbolos, de palavras,
Que eu descubra
O Significado
A Palavra Não Dita
Na escuridão

"Arrasta-me após ti; corramos!
O rei introduziu-me nos seus aposentos.
Exultaremos de alegria e de júbilo em ti.
Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho.
Quanta razão há de te amar!" (Cant.1,4)

"Levanta-te minha amada,
formosa minha, e vem." (Cant.2,13b)

"Meu bem-amado é para mim e eu para ele;"(Cant.2, 16)

"Durante as noites, no meu leito,
busquei aquele que meu coração ama;" (Cant.3,1)

"Entro no meu jardim,
minha irmã, minha esposa,
colho a minha mirra e o meu bálsamo
como o meu favo com meu mel,
e bebo o meu vinho com meu leite.
Amigos, comei, bebei,
inebriai-vos ó caríssimos." (Cant.5,1)

Que vela o solo do meu ser. Amém."

"A perfeição verdadeira consiste no amor de Deus e do próximo"

_____________________________________________________

  • Que é oração, que é orar, para a "Mestra da oração"?
Teresa responde:

"Oração mental não é outra coisa, a meu parecer, senão tratar de amizade, estando muitas vezes tratando a sós com Quem sabemos que nos ama" (Vida 8,5).

"A oração consiste em tratar a Deus como um pai, um irmão, um Senhor e um Esposo" (Caminho 28,3).

"Para aproveitar muito neste caminho, o importante não está em pensar muito senão em amar muito; e assim o que mais desperta para amar, isto fazei" (4 M 1,7; F 5,2).

"A oração é onde o Senhor ilumina para entender as verdades" (Fundações 10,13).

Teresa deixou consignado em suas obras maravilhosas um método completo de oração mental e vocal, estudando todas as etapas que deve percorrer a alma para que chegue aos últimos graus da oração.

Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário