Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Novena de Natal – primeiro dia



16 A 24 DE DEZEMBRO

PRIMEIRO DIA

Oração (para todos os dias):

Ó Jesus vivendo em Maria vinde viver em vosso servo com o espírito de vossa santidade com a plenitude de vossas forças na retidão de vossos caminhos na verdade de vossas virtudes na comunhão de vossos mistérios para dominar as forças adversas com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.

Texto Bíblico: (para meditação)São Marcos I,1-8

“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Estava João batizando no deserto e pregando o batismo de penitência para a remissão dos pecados. E ia ter com ele toda a terra da Judéia e todos os de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pele de camelo e trazia uma cinta de couro em volta dos rins e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava dizendo: Vem após mim quem é mas forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos. Eu tenho-vos batizado em água, ele porém vos batizará no Espírito Santo.”

Hino litúrgico:

Vem do alto o Verbo
do Pai no tempo eterno
ao entardecer da terra
vem para salvar.

Do demônio o abraço
queremos escapar
E junto com os beatos
a Vós sempre louvar.

Iluminai a alma
que arde em vosso amor
Ao som da vossa vinda
purificai a dor.

Ao Pai e ao Filho glória
ao Espírito também
Louvor honra e vitória
nos séculos. Amém

Depois quando vierdes
julgar os corações
Castigo aos pecadores
e vosso reino aos bons


Antífona do Magníficat (Antífona do dia 16): [nota: em todo salmo antifonado após rezar-se a antífona, inicia-se o salmo, terminando com o Glória ao Pai. Para no fim repetir a antífona. No caso do Magníficat, costuma-se fazer o sinal da Cruz ao dizer o "Magníficat" inicial.]

És tu o que há de vir ou devemos esperar outro?
Dizei a João o que vistes: Os cegos vêem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados, aleluia.

Minha alma engrandece ao Senhor

E meu espírito exulta em Deus meu salvador.

Porque pôs os olhos na sua escrava,

eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo.

Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem.

Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos

Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes

Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios.

Protegeu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia.

Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes.

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo

Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.


Repete-se a antífona do dia e segue-se para o seguinte versículo:

V/ Orvalhai do alto, ó céus, e que as nuvens chovam o justo

R/ Que a terra se abra e germine o Salvador

Oremos: (para todos os dias)
Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Fonte: Derradeiras Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário