«a alma perfeita e unida a Deus em tudo encontra alegria e motivo de deleite até naquilo que entristece os outros, e sobretudo alegra-se na cruz» [São João da Cruz] ….noite escura, luta desumana travessia de um nada, na qual, um Tudo nos abrasa.a Ele nos unimos!e nesta noite, da Noite, da fé e do amor… adentro buscamos o Absoluto, mistério da infinita luz!oh! estado de perfeição espiritual, onde nos olvidaremos de nós.na união com a clara Luz, a alma se transmutará em luz.e a inquietação? – desaparecerá.o olhar da alma descansará perenementeno compassivo olhar do Amado!A hora do perdão!
«Como filho adotivo de Deus, [o homem] … é sombra de Deus.»
[São João da Cruz - Ch, 3,78]
O abraço que sentimos do amor de Deus é tão grande, que não podemos ficar indiferentes a Seu amado filho no sacrifício da cruz.
A Ele nos uniu. Como filhos pródigos nos levantamos e vamos ao Seu doce encontro.
«Levantar-me-ei e irei a meu Pai, dizendo-lhe: Pai, pequei contra o céu e contra ti» [Lc. 15,18]. Como filhos adoptivos de Deus, seremos sua sombra, na medida em que aceitarmos o Seu aprazível abraço, com bondade e doçura. Como filhos pródigos, seremos recebidos estreitamente com amor paternal, porque regressaremos, depois de confiadamente termos esperado…
Aproximemo-nos com fé e confiança da Sua presença. Ele espera por nós… para que refugiemos a nossa pobre alma com o abraço da paz e do eterno amor.
Revestidos de graça divina, sob as suas pregas de luz, o Pai cuidará de nós, herdeiros do céu, templos vivos da Trindade, membros do Cristo místico… Seremos revestidos
com os hábitos da fé, da esperança e do Amor!
Que nos braços do Pai, na hora do perdão as nossas vidas sejam um cântico de ação de graças e de amor por Seu filho suspenso na cruz.
Fonte de eterno bem. Que deixemos a morte e escolhamos a Vida, abandonemos o pecado e optemos pela virtude… Conhecendo tantas bondades divinas, poderemos, acaso, desanimar por causa das nossas misérias e pecados?
AMIGOS, é hora do perdão, é hora de sermos sombras de Deus!
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário