Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL

"...tendo apenas uma manjedoura por berço e um pouco de palha por leito..."

6 DE DEZ. – A MANJEDOURA

Arranje o canto melhor e mais quente do seu coração para manjedoura de Jesus.

Consegui-lo-á abstendo-se do que gostar mais na linha do conforto e do divertimento.

– Maria, usai estes sacrifícios para preparar o meu coração para receber Jesus na Sagrada Comunhão.

Seja meu coração uma manjedoura para Jesus teu infante.


Reze de coração :

Ao pé manjedoura estou,
Jesus, oh minha vida.
O que me deste, aqui te dou
Com alma agradecida.
Entrego-te, com devoção,
Minha alma, mente e coração,
Aceita-os com agrado!

Estanto em trevas, a morrer,
Vieste, oh Sol radioso,
Da graça o brilho conceder:
Luz, vida, paz, repouso.
Oh Sol glorioso, excelsa luz,
Que acende aminha fé - Jesus:
São belos teus fulgores!

Tu não vieste procurar
Prazeres, neste mundo;
Vieste para nos salvar
Em teu amor profundo.
Minha alma queres resgatar,
Sofrendo angústia, dor, pesar:
Oh! quanto te agradeço!

Mais isto espero, oh Salvador,
Não negues meu desejo:
Jamais, em alegria e dor,
Sem ti viver almejo.
Presépio teu me vem tornar,
Em mim, Senhor, vem habitar
Com tua paz e graça!

E nós temos diante de nós esta cena magnífica. Pobreza a mais não poder. O Menino Jesus com um trono que é uma manjedoura, umas roupas que são uns panos simples; os cortesãos que são Maria e José, que não têm teto, um boi e um burro; o incenso certamente é uma névoa fria que entra e penetra na gruta.

Palácio: uma gruta; teto, teias de aranhas. Há nove quilômetros dali estava um palácio onde havia ouro, onde havia superabundância, onde havia luxo, havia gozo de vida.

Na gruta temos alguém que é Mãe e é Virgem, e nisso temos uma lição que Deus nos dá: o quanto Ele ama a virgindade e o quanto Ele ama o matrimônio perfeito, o matrimônio bem levado.

Nós vemos uma Virgem, um pai que é pobre mas é inteiramente cumpridor da palavra de Deus e da vontade de Deus, e nós temos um Bebê que é a própria inocência.

Então nós temos a virgindade, o matrimônio, a inocência. Há nove quilômetros dali nós temos a podridão moral, nós temos o incesto, nós temos...oh!... os horrores morais, nós temos o horror à virgindade, nós temos o horror à virtude, nós temos o que há de pior, e tudo isto encaixado dentro do Império Romano, Império que São Paulo recriminará em sua "Epístola aos Romanos" logo no capítulo primeiro.
_____________________________________

Ao ver a pobreza desse encantador ermitãozinho que fica na gruta gelada, sem lume, tendo apenas uma manjedoura por berço e um pouco de palha por leito; ao ouvir os vagidos e ao ver as lágrimas desse Menino, a inocência mesma; ao refletir que é o seu Deus, como poderia pensar em outra coisa senão em amá-lO?

O estábulo de Belém, eis a doce ermida para a alma que tem fé.


Ó bela solidão, exclama S. Jerônimo, na qual Deus fala e conversa com as almas que ama”, não como um soberano, mas como um amigo, como um irmão, como um esposo!

Oh! que paraíso, entreter-se a sós com Jesus Menino na humilde gruta de Belém!
Faz do meu coração uma manjedoura para que possas repousar oh pequeno infante!

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário