Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Façamos do advento de Jesus, o nosso advento.

" Jesus identifica-se com o Filho do homem "

Estamos no Advento e Advento é um tempo de preparação para acolhermos o Senhor que vem.
A Liturgia incita-nos a esta preparação e, ao mesmo tempo, ajuda-nos a preparar para viver e sentir o NATAL .

A ênfase é dada sobre a atitude de vigilância que se deve ter, na expectativa da vinda do Filho do homem.

Nos Evangelhos, Jesus identifica-se com o Filho do homem (significa: o humano, o que, aliás, é a grande característica do Evangelista Marcos e, não, de Mateus: apontar para a humanidade de Jesus) e não como um messias davídico glorioso.

Jesus, Filho do homem, é o Jesus, filho de Deus Pai, encarnado, nascido de Maria, que viveu com seus pais em Nazaré, e, depois, envolve-se no ministério da libertação dos oprimidos, comunicando sua vida divina a todos que nele crêem e a todos que amam, respeitam e promovem a vida.

Meditar sobre o advento de Jesus é compreender a sua divina presença encarnada entre nós, no dia a dia, a partir de seu nascimento.

Estar vigilante, desperto do sono, é envolver-se no cumprimento da vontade do Pai, que nos é revelada por Jesus.

Jesus humano não é um rei poderoso e guerreiro violento da estirpe davídica, mas, ao contrário, é aquele homem manso e humilde de coração, que inaugura um mundo novo, no qual se deve "fundir suas espadas, para fazer bicos de arado, fundir as lanças, para delas fazer foices" (O Jesus humano aqui apresentado, é um homem moldado para o trabalho).

É o mundo novo no qual as fabulosas e incalculáveis riquezas que são gastas com as mais sofisticadas e poderosas armas, pelos países imperialistas, para promoverem a morte violenta ou lenta, serão aplicadas para acabar com a fome, com a ignorância, com o desemprego, com a morte prematura, proporcionando condições de vida digna para todos.

Para saber acolher mutuamente como Cristo acolhe cada um, é necessário converter-se à prática da justiça e, esta conversão, passa pelo processo de saber escutar a “Voz de Deus” que clama no deserto nos convidando, no 2º Domingo do Advento, a nos tornar preparadores dos “Caminhos do Senhor” que chegará na singela figura de um “Menino” que se apresentará, ao mundo e as pessoas, como ícone do modelo de acolhimento, que devemos proporcionar aos irmãos e irmãs, para a grandeza do Reino de Deus que, em breve, será inaugurado.

A vida que, então, desabrocha é alegria, fraternidade, partilha, amor, com a participação na vida e na glória de Deus.

Façamos do advento de Jesus, o nosso advento.

Vinde! Preparemos-nos.
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Um comentário:

  1. todos os dias faÇO comentario mas não fica registrado. Estou tentandfo aprender

    ResponderExcluir