Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Presépio espiritual.

4 DE DEZ. – TEIAS DE ARANHA

Limpe as teias de aranha do seu presépio espiritual.

Tire cuidadosamente do seu coração qualquer desejo excessivo de ser louvado(a).

Renove hoje esta intenção pelo menos 3 vezes.

– Meu Jesus, quero agradar-Vos em tudo o que hoje fizer.
Quem tem Jesus tem tudo

Desprezando as alegrias desta terra,
Eu me tornei prisioneira;
Vi que todo prazer é passageiro,
Minha felicidade és Tu somente,Senhor!...


Sob os meus passos morre a erva,
Murcha a flor em minha mão;
Jesus, quero correr pelos Teus prados,
Nos quais não serão notados
Meus passos!...

O Teu amor é só o que me arrasta
E o meu rebanho deixo na campina;
Não me dou ao trabalho de guardá-lo,
Pois quero pertencer a este meu novo
Cordeiro.

És o Cordeiro, ó meu Jesus,
que eu amo

E Tu me bastas,
ó me
u bem supremo!
Em Ti eu tenho o céu, a terra e tudo;
A flor que colho, meu divino Rei, És Tu!...

A natureza bela tenho em Ti,
Tenho o arco-íris e a neve branca e pura,
Ilhas ao longe e maduras searas,
Borboletas e a alegre primavera
Dos campos.

Tenho o barco que deixa suas praias,
Sulcos de luz dourando ondas e areias;
Tenho os raios do sol bordando as nuvens
Quando descamba, à tarde, lá no céu
Poente.

Tu, cuja mão sustenta o mundo inteiro,
Que plantas todas as florestas virgens
E as tornas, com um olhar, belas, fecundas,
Com Teus olhos de amor Tu me acompanhas
Pra sempre!...

Atraída por uma bela chama,
Voa a ela a falena e aí se queima;
Assim o Teu amor minh’alma atrai,
Até ele é que eu quero assim voar,
Queimar-me!...

Ouço dizer que, enfim, já se prepara,
Ó meu Senhor, a Tua festa eterna;
Retiro dos salgueiros a harpa muda,
Vou assentar-me sobre os Teus joelhos,
Ver-te!

Junto de Ti verei também Maria,
Os santos e a família que me deste,
E, atrás deixando o exílio desta vida,
Vou encontrar de novo o lar paterno
No céu!...( Santa teresinha do Menino Jesus)
_______________________
† Quando tu me fitavas,
Teus olhos sua graça me infundiam;
E assim me sobreamavas
E nisso mereciam Meus olhos
adorar o que em ti viam.

Não queiras desprezar-me,
porque, se cor trigueira em mim achaste,
já podes ver-me agora,
pois, desde que me olhaste,
a graça e a formosura em mim deixaste.

(Cântico espiritual, São João da Cruz)

«A causa porque é necessário à alma, para chegar à divina união com Deus, passar por esta noite escura da mortificação dos apetites e negação dos gostos de todas as coisas, é porque todas as afeições que tem às criaturas são diante de Deus puras trevas, e a alma que estiver vestida com elas não tem capacidade para ser iluminada e possuída pela pura e simples luz de Deus, se primeiro não as afastar de si, porque não se pode juntar a luz com as trevas»
São João da Cruz - S. I. IV, 1.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos +

Um comentário:

  1. Toda carmelita devia ler o seu blog, pois ele é todo carmelitano. É alimento espirituaL CARMELITANO PROPICIO PARA NOSSO ADVENTO. Gotinha

    ResponderExcluir