Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012




"Deus fará um Caminho pra você
"

Mesmos nas situações que parecem não ter saída, Deus lhe dará uma direção.


Se queremos ser homens e mulheres que agradam o coração de Deus, precisamos ter a consciência que seremos provados para nossa santificação. Como nos diz a palavra de Deus: “Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.” (Eclo 2, 4)
A purificação no caminho espiritual é necessária, não somente para a nossa santificação, mas principalmente para aprendermos a praticar a nossa fé nas promessas de Deus. Sendo assim, homens e mulheres totalmente dependentes do Altíssimo.
Contudo, exercitar a Fé em Deus no caminho da provação e da humilhação, além de ser um DOM dado por Deus, requer uma atitude de profundo abandono e confiança do seu amor. Mesmo quando estamos diante das situações mais desesperadoras. Onde não somos capazes de ver uma saída, precisamos acreditar que Deus abrirá um caminho para nossa vitória
Sim, amado do Altíssimo. Mesmos nas situações que parecem não ter saída. Deus fará um caminho para você!
É incrível como esta promessa de Deus é presente nas Sagradas Escrituras. Muitos foram os homens provados por Deus, e que pela força da fé experimentaram “o caminho dos milagres realizados por Deus”
O patriarca Abraão foi provado por Deus. Sua fé foi colocada a prova quando O Deus todo poderoso pediu para sacrificar seu filho Isaac (cf. Gen 22,2). Abraão teve fé, permanecendo fiel a ordem do Senhor. E quando ia se cumprir o sacrifício, não havendo mais como voltar, Deus “abre um caminho para Abraão”. Como nos diz a palavra de Deus: “Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.” (Gen 22, 13)
A sagrada escritura também nos narra a grande libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. Após a permissão do faraó para partirem, o povo liderado por Moisés se encontra diante do Mar Vermelho. Era uma situação de morte. Pois diante deles estava o mar, e atrás deles carros de cavaleiros do faraó. Moisés então busca o Senhor na oração, que dá uma ordem para que ferisse o mar com seu cajado. E por causa da obediência de Moisés, “Deus abre um caminho para o povo escolhido”, que atravessa o Mar Vermelho a pé enxuto (cf. Ex 14, 29)
Queridos irmãos. Vamos olhar para o crucificado! Quando olhamos para a cruz de Cristo, percebemos que ali no calvário mesmo diante da dor e do sofrimento, “Deus abre um caminho para mim e para você”.
Mesmo diante da aparente derrota do Messias que morre por amor a nós, um caminho de vitória é aberto. Deus não poupa seu Filho único, como fez com Isaac. E assim como Moisés feriu o mar, um dos soldados que crucificavam a Jesus, com uma lança, fere e abre o seu lado e o seu coração (cf. Jo 19, 34).
Aleluia! Um caminho foi aberto por Deus para todos os homens que desejam alcançar a salvação. Este caminho é o coração chagado e aberto de Jesus, fonte de amor e de misericórdia para toda a humanidade. Esperança dos desesperados e refúgio nas provações.
Se você está passando por uma forte tribulação em sua vida. Creia! Deus abrirá um caminho para você. Se tivermos a fé como teve Abraão, a intimidade que teve Moisés e a obediência como teve o filho de Deus, iremos contemplar a vitória do Alto em nossas vidas.
Ter fé e acreditar é uma grande aventura. Deus não é um ser entre os seres, e seus planos não se pode deduzir e prever. Existe uma ilógica na experiência da fé. Que somente aqueles que se abandonarem ao mistério, e confiarem plenamente na vontade de Deus irão contemplar.
Enquanto o Senhor não nos mostra o caminho, e não dos dá a direção para mudar a nossa vida. Precisamos permanecer “com os olhos fixo no autor e consumador da nossa fé” (Hb 12,1) Contemplando o lado aberto de Cristo, que é o CAMINHO ABERTO da misericórdia de Deus para mim e para você!

Fraternamente,
Ricardo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário